4 - A ARMADURA DE DEUS / A COURAÇA DA JUSTIÇA


O que a couraça protege?
Ela protege órgãos vitais, como o coração. Podemos falar que o coração representa a nossa alma, sentimentos, emoções, lembranças etc….Como alguém pode ser chamado de justo? Quem é justo? (couraça da JUSTIÇA)
“Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. ”Romanos 3:10
Ninguém pode ser chamado de justo!  É uma questão de lógica: “Só pode ser justo….. quem foi justificado!” Quem pode Justificar? Quem é a Justiça?  JESUS! ELE é a JUSTIÇA DE DEUS!
Então precisamos saber qual é a justiça de DEUS e então entenderemos, porque usando a couraça da justiça seremos protegidos.
A justiça de Deus é esta:
Jesus morreu no meu lugar. Ele derramou seu sangue na cruz, para que os meus pecados fossem apagados, de diante de Deus.  ELE se fez injusto para que nós fossemos justificados.
“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Romanos 8:2-4
Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Corintios 5:21

Quando fazemos algo errado procuramos “nos justificar” o porque fizemos aquilo mas, “todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam” (Isaías 64:6).
“Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” Romanos 3:20-26

Só pode se justificar quem tem a justiça, só pode ser justificado quem conhece o “justificador”. Por isso JESUS se fez injusto naquela cruz. Ao olharmos para cruz e recebermos o sacrificio de JESUS (fé), passamos então a andar conforme ELE andou. Dessa forma, somos justificados (conforme a biblia!). Devemos por a SUA justiça, não a nossa própria justiça. Isso é nos dedicarmos ao que ELE pensa que é certo, não àquilo que pensamos que é certo. O que pensamos que é certo é normalmente equivalente a “trapos de imundície.” É verdade que nossa justiça está em DEUS, adquirida pela fé nELE e em SUA justiça mas, as escrituras são claras que se tivermos fé verdadeira nELE, iremos habitar nELE, e nos tornarmos como ELE. Entendemos que não importa o quão justas sejam nossas ações, tudo é somente por causa de SUA graça mas, se estamos caminhando na verdadeira graça de DEUS, nos tornaremos justos em nossas ações e em nossos corações.

Era necessário que Jesus derramasse seu sangue? Sim! Porque está escrito “sem derramamento de sangue não há remissão de pecados” (Hebreus 9:22).
Então JESUS sofreu no meu lugar, pagando um alto preço: Ele morreu, derramou o seu sangue, e por isso eu posso ser salvo do pecado e da morte. Sabe porque Deus deveria ressuscitar Jesus? Porque havia uma outra lei que anulava o poder da morte a qual é : “alguém que não cometeu pecado não pode permanecer na morte” por isso DEUS, que é justo, o ressuscitou dos mortos.
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” Hebreus 4:15

Como é que somos protegidos pela justiça de Deus? O diabo que é o acusador mas, ele não pode mais nos acusar diante de DEUS pelos pecados que já cometemos. Ele perdeu o poder de nos acusar, de jogar sempre na nossa cara aquilo que eu já cometemos, falando ao nosso ouvido:
- Você nunca será liberto daquele pecado;
- Você sempre cairá nele;
- Você nunca vencerá;
Quando ele vier jogar na sua cara os pecados que cometeu, pegue o sangue de JESUS e “esfregue na cara” dele dizendo:
“- Jesus pagou um alto preço para que eu fosse liberto então, vou ser liberto de qualquer pecado que eu não queira mais que me domine, mesmo que para isso eu tenha que lutar todos os dias da minha vida, porque o sangue de Jesus tem poder de me libertar do pecado.”

Então a couraça me protege da acusação, porque esta me enfraquece, me faz sentir um derrotado. Então o sangue me cobre de toda acusação, me dando forças para lutar.
É óbvio que não iremos acordar um dia e nos vestirmos da justiça de Deus como se isso fosse algo que se faça uma única vez na vida, mas sim é uma busca constante em nossa vida.

Deus abençoe!

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB