EVANGÉLICOS

Evangélicos são os brasileiros mais resistentes à união homoafetiva, aponta Ibope.

Brasileiros que se declaram protestantes ou evangélicos são o setor mais resistente na sociedade à união de casais do mesmo sexo, aponta pesquisa inédita divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Ibope Inteligência. O segmento apresentou o maior percentual de pessoas contrárias à união --77% contra 23% de favoráveis --, que, em junho, foi aprovada pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).    A pesquisa nacional, realizada entre os dias 14 e 18 de julho, apontou que 55% dos brasileiros são contrários ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, e 45% são favoráveis. Na segmentação por religiões, além dos protestantes, católicos e ateus ou sem religião se mostram bastante divididos em relação ao tema: 50% de católicos se disseram a favor da união, e 50% contra, enquanto, entre os ateus, esses índices ficaram em, respectivamente, 51% e 49%. Entre os entrevistados que se definiram adeptos de “outras religiões”, o índice de favoráveis à união homoafetiva foi maior: 60%, diante dos 40% de quem é contra. 


Adoção por casais do mesmo sexo  
A respeito da aprovação da adoção de crianças por casais do mesmo sexo, os resultados seguem tendência semelhante à da opinião sobre a união: 55% dos brasileiros se declaram contrários. O indicador é mais alto entre os homens, com 62% de contrários, e também entre pessoas maiores de 50 anos (70% contrárias) e entre brasileiros com escolaridade até a quarta série --67% se declararam contrários.
Já por regiões, segundo o Ibope, a contrariedade é maior no Nordeste (60%), no Norte/Centro-Oeste (57%), no Sul (55%) e no Sudeste (52%).   

Amigos Gays
A pesquisa também revela que a rejeição da população é sensivelmente menor em relação à possibilidade de um(a) amigo(a) se revelar homossexual. Para 73% dos brasileiros, por exemplo, essa hipótese não os afastaria de suas amizades. Outros 24% disseram que afastariam muito ou pouco e 2% não souberam responder.
Para a diretora executiva de marketing e novos negócios do Ibope Inteligência, Laure Castelnau, os dados apresentados na pesquisa são reveladores. “Os dados mostram que, de uma maneira geral, o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu dia a dia, tais como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais, mas ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como o caso da institucionalização da união estável ou o direto à adoção de crianças”, definiu.
Ao todo, 2.002 brasileiros foram entrevistados pelo instituto em 142 municípios.
Fonte:Uol

Opinião do blogueiro 
Sinceramente, mesmo com tanta oposição, mesmo com tanta luta em mostrar quanto isso é abominável aos olhos de Deus, é uma questão de tempo para que isso aconteça. Nossa cultura, é domada e " acalmada " com o passar dos dias. Explico: isso é um processo aonde vão se enfiando goela abaixo a naturalidade sobre homoafetividade, casamentos gays e tal, muito aos poucos, como diria os mais antigos, em doses homeopáticas.

Temos um grande difusor desta idéia, que é a televisão, que mostra a normalidade disto tudo acontecer. Não sou pessimista, muito menos de que Deus não faz nada. Muito pelo contrário. A volta de Jesus seria indicada por sinais, que deveriamos estar com os olhos espirituais abertos para que enxergassemos. Vejo todos os dias assasinatos, estupros, acidentes, escândalos, catástrofes, traições, apostasia...


Só que creio em um Deus vivo, bom, misericordioso e justo. Está escrito na Palavra de Deus, Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto / Isaías 55:6.
Sinto que Jesus, está andando por entre nós, com os braços estendidos, para que aquele perdido O encontre. Muitos correspondem ao abraço, ao passo que outros, continuam querendo andar cegos. Cabe a nós, servos do Senhor, ajudar esses cegos a atravessar a rua da ignorância e cegueira, para que conheçam Jesus e sejam salvos.


Guerra perdida? De jeito algum. Sou da porcentagem que continua lutando. Só que há de acontecer coisas, que antecedem a vinda do Filho do Homem, infelizmente, ficarão pessoas, muitas pessoas para trás... Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça, e aquele que tem olhos para ler, que leia.


Deus abençoe!

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB