JAPONESES...


Assisti esta reportagem ontem, e me chamou a atenção a visão ( ou falta dela ) que um dos povos mais " inteligentes e desenvolvidos " do mundo tem em relação ao casamento. É até engraçado a frieza com que tratam o assunto, pois os dois juntos em comum acordo quebram a aliança de casamento deles.
Sendo um povo que cultua uma grande quantidade de deuses e semideuses ( família imperial ), entende-se até o modo como tratam o casamento, como algo que deu vontade de terminar, por querer voltar a morar com os pais...
E se pegarmos esse lado de deuses que os japoneses acreditam ter, entraremos em uma discussão interminável, pois andei pesquisando e li muitas opiniões de pessoas que acham que a riqueza e desenvolvimento, tranquilidade e vida longa são estereótipos de uma vida com Cristo, pois os mesmos , em sua grande maioria são budistas e xintoístas, não acreditando em Jesus Cristo.
Entendo eu, na minha ignorância, que um pais aonde é uma " bagunça " com tantos deuses, ser uma explicação pra tanta desgraça que acontece por lá. Já perceberam que todo mês acontece uma catástrofe, inunda alguma coisa, explode, cai...
Realmente tem muito desenvolvimento lá, mas na minha humilde análise, não trocaria a minha vida simples, abençoada, contente e feliz com Jesus , pois do Nosso Senhor que procedem todas as bençãos, por todo o desesnvolvimento e dinheiro sem Ele.


Deus abençoe!

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB