ONDE VOCÊ ESTÁ?

Leitura da Palavra: Gênesis 3:8-19
Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: - "Onde está você? " E ele respondeu: - "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi" 
E Deus perguntou: - "Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? "
Disse o homem: - "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".
O Senhor Deus perguntou então à mulher: - "Que foi que você fez? " 

Respondeu a mulher: - "A serpente me enganou, e eu comi"Então o Senhor Deus declarou à serpente: 
- "Já que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida. Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar"
 À mulher, ele declarou: - "Multiplicarei grandemente o seu sofrimento na gravidez; com sofrimento você dará à luz filhos. Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará"
E ao homem declarou: - "Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse, maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida.Ela lhe dará espinhos e ervas daninhas, e você terá que alimentar-se das plantas do campo.Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó e ao pó voltará".


Lendo este texto de hoje, vi o quanto esta pergunta do Senhor á Adão me fez refletir, e tem a ver comigo. A historinha em si, fala de um homem relatando um acontecimento em sua infância.
Seu pai, cristão fervoroso e ativo, era muito conhecido pelos seus testemunhos de fé e por sua vida. Um dia, um desconhecido bateu á porta de casa, procurando por meu pai. Fiquei a observar a conversa dos dois.


Este desconhecido, tinha uma Bíblia nas mãos e disse que a tinha achado no lixo, e como sabia que meu pai lia a Bíblia, achou que poderia ser útil á nós.
Meu pai, tentou convencer o homem a ficar com a Bíblia, pois o que não faltava em casa era isso, mas sem sucesso. O homem recusou e foi-se embora.


Esta Bíblia, achada no lixo, ficou sobre uma mesa. E sempre quando a via, me perguntava como que alguém poderia ter jogado fora a Palavra de Deus. Certo dia então, comecei a folheá-la. Muitos passagens estavam sublinhadas, mostrando que o antigo dono a estudou.


De repente, deparei com algo escrito em caneta vermelha. Justamente , ao lado da pergunta de Deus " Onde está você? ", a pessoa tinha escrito seu nome. Aquilo me atingiu em cheio. De repente, percebi que essa pergunta do Senhor é bem pessoal, era pra mim essa pergunta.


E hoje, ao ler este texto, senti em cheio que a pergunta também era pra mim... Me senti no jardim do Éden, com o rosto corado de vergonha por ter feito algo errado. Não é só na Bíblia, mas em todo lugar aonde a Palavra de Deus é citada, e sempre quando alguém nos fala de sua experiência pessoal com Deus, o Senhor nos pergunta: "AONDE VOCÊ ESTÁ ? "


O Senhor procura o pecador, cada um de nós. Quer que estejamos no lugar certo, em comunhão com Ele, em obediência e submissão á Sua vontade. Isso, Adão havia perdido. Por isso o Senhor o procura e o chama. Porém, Adão não entende, e procura desviar-se de sua falta culpando sua esposa. Deus esperava que ele dissesse: Senhor, pequei, me perdoe !


E hoje, Deus me perguntou aonde eu estou. Faz algumas semanas que tenho passado por diversas lutas, sem entender por que as mesmas aconteciam. Comecei a ter atitudes que não condiziam com meu testemunho cristão e com Jesus Cristo. O que fazer, quando parece que não escutamos a voz de Deus, tudo que fazemos parece não ter rumo, não ter solução?


Vamos culpar quem estiver mais perto, como Adão fez? Ou assumir a responsabilidade e pedir perdão por nossos atos a Deus? Creio que devemos abrir nosso coração e orar ao Senhor, buscando seu amor e Seu perdão. Identifique quais são os gigantes que te atormentam, e escute a voz do Senhor, te falando que Ele é contigo, que te dará a terra que mana leite e mel, se somente acreditares e creres.


Hoje cedo , o Senhor perguntou aonde eu estava. Parei, desorientado e disse: Senhor, eu estou aqui. Pequei em palavras e atitudes contra Teus servos, pequei pois não confiei em ti, mas em meu braço, fui arrogante e orgulhoso, quando somente o Senhor deve ser exaltado, me aborreci mediante o sucesso dos outros, enquanto só enxergava a minha queda. Pequei em confiar somente em mim, quando tenho de confiar somente no Senhor. Não me abandone Senhor.


Se hoje o Senhor te perguntar aonde você está, para diante dele. Abra o seu coração, não fuja, não arrume desculpas para isso. Eu entendi que Ele me ama, assim como você que lê isso agora. Jesus veio para buscar e salvar o perdido.


"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos." Provérbios 16:1-3


Deus abençoe!
Fonte de estudo: Devocional diário



1 Comentário:

disse... [Responder o comentário !]

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB