TESOUROS

Leitura da Palavra
Mateus 6:19-21
Almeida corrigida e revisada
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 

A mensagem
Não acumulem neste mundo tesouros que podem ser devorados por traças, corroidos pela ferrugem ou - pior! - roubados. Prefiram um tesouro no céu, pois ali estará a salvo das traças, da ferrugem e dos ladrões. Não parece óbvio? Saibam que o lugar em que vocês mais desejam estar é perto do seu tesouro; e é lá que acabarão indo parar.


Dizem que Alexandre o grande teria expressado assim seus três últimos desejos antes de morrer.
1- Que seu caixão fosse levado pelos melhores médicos da época.
2- Que seus tesouros conquistados ( prata, ouro e pedras preciosas ) fossem espalhados no caminho até seu túmulo.
3- Que suas mãos fossem deixadas fora do caixão, á vista de todos.


Um de seus generais, espantado com esses desejos estranhos, teria perguntado o motivo de tais pedidos, explicados a seguir por Alexandre: " Quero mostrar qeu os médicos não tem poder de cura perante a morte; que as pessoas vejam que os bens materiais que conquistamos aqui permanecem e também entendam que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partiremos.


A vida de Alexandre - mesmo se ele for de fato ao autor destas palavras - não foi um bom exemplo. No entanto, ele foi um grande líder e herói. Se o fato foi verídico, deixou-nos três lições preciosas que deveriam nortear nossa vida. Infelizmente, muitos vivem como se não fossem morrer. Ajuntam para si tesouros na terra, como se aqui fosse o céu. Outros trabalham tanto durante a vida toda que nem lhes sobra tempo para aproveitar. Há quem invista todos os seus esforços no trabalho, comprometendo a sua saúde, e epois tem de gastar todo o dinheiro que guardou com tratamentos médicos, tentando adiar um pouco a morte, se isso fosse possível.


A vida terrena é uma só e é curta, não significando que propriamente você deva vivê-la como se não houvesse amanhã, se entregando a todos os prazeres mundanos e não investindo no principal, almas para Jesus.
Alexandre o grande, morreu aos trinta e três anos. Provavelmente você viva, ou já viveu mais que ele, já passando dos trinta faz tempo. No entanto, todos nós partiremos deste mundo mais cedo do que gostaríamos e vamos nos encontrar com Deus. E o que será depois?


Sábado agora foi a minha escala de visitas aos hospitais, aonde oramos e levamos a Palavra de Deus a quem está acamado, passando por um período de doenças. E na ocasião, entramos em um quarto, aonde havia um paciente que descreve todo este texto. Um senhor, inconsciente, dependendo de oxigênio e sendo alimentado por sondas, estava com uma acompanhante, que nos relatou o seguinte: Que ele é de família que tem posses, tem condições de pagar acompanhantes, internações, mas que vem de vez em quando para vê-lo, deixando a obrigação de cuidar e estar com ele, comigo, a acompanhante. 


Muito provavelmente, pelo que já pude perceber, os filhos e genros que cuidam agora do que esse senhor ajuntou a vida inteira, e agora, só não fica sozinho no hospital, porque o mesmo dinheiro que ele se preocupou tanto em ganhar, serve para pagar isso agora


Jesus disse que devemos acumular tesouros no céu, pois estes são os que realmente tem valor para Deus. Onde você está investindo o seu tesouro?


Deus abençoe !
Pão diário  

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB