SIMPLES REFLEXÃO...

Mateus 7:24-28
As palavras que digo não são meros adendos ao seu estilo de vida, como a reforma de uma casa, que resulta em melhora de padrão. Elas são o próprio alicerce, á  base de sua vida. Se vocês puserem essas palavras em prática, serão como pedreiros competentes, que constroem sua casa sobre a solidez da rocha. A chuva cai, o rio avança e o vento sopra forte, mas nada derruba aquela construção. Ela está fundamentada na rocha.
Mas, se vocês usarem minhas palavras somente para fazer estudos bíblicos, sem nunca aplicá-las á própria vida, não passarão de pedreiros tolos, que constroem sua casa sobre a areia da praia. Quando for atingida pela tempestade e pelas ondas, ela irá desmoronar como um castelinho de areia.
Quando Jesus concluiu seu discurso, a multidão o aplaudiu. Eles nunca tinham ouvido um ensino assim. Era óbvio que Ele vivia oque pregava, em contraste com os líderes religiosos do povo! Foi a melhor aula que ele já tinham ouvido.

Não me recordo de como cheguei a esta passagem, mas meditando e pedindo ao Espírito Santo que pudesse entendê-la, vi o quanto Deus tem a nos falar, sempre que nos colocamos em obediência, calma, mansidão e separamos um tempo exclusivo para Ele. As nossas obrigações e compromissos sempre acabam se mostrando mais importantes do que ter um tempo em separado  com o Senhor, e esperar que Ele nos responda e fale ao nosso coração.

Jesus começa mostrando que, a aqueles que ouvem a Palavra, sentem o toque e o agir do Espírito Santo, constroem sua casa, sua base, no lugar mais seguro que possa existir. Jesus ! Nos nossos cultos, na palavra dos pastores, conversando com irmãos, leituras, estamos sempre sendo ministrados, aprendendo e crescendo em conhecimento. Mas do que tudo isso adianta se não praticamos e vivemos ? 

Ontem, um amigo postou um recado no facebook, que depois fiquei pensando a respeito. Nem sei se ele fez isso com essa intenção, mas o que eu entendi foi outra coisa. Ele questionou como essa rede, que começou á um certo tempo, passou a ser como o tal do orkut, muita porcariada, recados, mensagens, correntes infinitas, solicitações para uma infinidade de aplicativos que sinceramente, não vi utilidade nenhuma ( minha opinião ).
E vejo tanto recado de Jesus, paz, amor...agora então perto do natal, nem se fala. Tá, mas o que me incomodou foi isso mesmo...Pois eu não conheço todos pessoalmente, e esses mesmos que postam todos esses recados, vivem isso que dizem?
Se vivem ou não, isso não é da minha conta, mas serve pra que eu veja como anda o meu agir, que falo em Nome de Jesus...
Isso, no meu caso, me levou a refletir, pois eu também posto recados, mensagens, e tudo mais. E lendo a mensagem de Jesus, caí nesse dilema. Eu vivo o que prego????

Vivo o amor por Deus, em toda as dificuldades e vitórias, vivo o perdoar e amar o meu próximo ( este próximo, tá dentro de sua casa, antes de tudo ), vivo o doar meu tempo, minha energia para que o evangelho seja pregado, faço o que Jesus faria em todas as situações?

Não escrevo para mostrar o erro dos outros, pretensioso eu seria se o fizesse, mas sim de mostrar o meu erro, a minha " ilusão " em achar que estou sempre fazendo tudo o que é certo, no caminho.
 No caminho eu estou, pelo amor de Deus e seu perdão pelos meus pecados, mas o meu viver, meu agir, deve ser uma constante mistura de amor, obediência e disposição a primeiramente ser transformado e corrigido dos meus erros, para aí sim, não somente com palavras, mas com atitudes, glorificar Deus através de minha vida.

E mesmo antes de pensarmos em dar, como estão os de sua casa? Nossos alicerces estão sobre a rocha ou sobre a areia? Pois se nossa casa não for edificada em Cristo Jesus, como ficará nossa responsabilidade como sacerdotes, homens, maridos e pais?
Se posso dizer algo mais, digo que a transformação começa no nosso coração, voltado e dado a Jesus Cristo.

Deus abençoe !

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB