COMO ANDAR...

Efésios 5:1-15 
Observem bem o que Deus faz, e façam o mesmo ! Ajam como filhos que aprendem com os pais. E o que Deus principalmente faz é amar vocês. Aprendam com Ele a vida de amor. Observem como Cristo nos amou. Seu amor não foi contido, foi extravagante! Ele não amou para receber algo em troca, mas para nos dar tudo de si. Então, queridos, amem da mesma maneira.
Não permitam que o amor se torne paixão carnal ! Vocês podem cair na ladeira escorregadia da promiscuidade, da perversão ou da cobiça desenfreada. Ainda que alguns gostem de uma fofoca, os seguidores de Jesus devem usar a língua para o melhor. Nada de falar besteira e baixaria, isto não condiz com o estilo de vida de vocês. Ação de graças sempre deve ser a marca da nossa linguagem.


Usar as pessoas, a religião ou qualquer outra coisa apenas para levar vantagem - que também é um tipo de idolatria - não levará vocês a nada, muito menos a um lugar próximo do Reino de Deus e de Cristo.


Não se deixem levar por esse papo de religiosidade. Deus fica furioso com pessoas que transpiram religião, mas não querem nada com ele. Não sejam nem mesmo amigos de pessoas assim. Antigamente, vocês tateavam na escuridão, mas hoje a situação é outra. Estamos em espaço aberto agora. A brilhante luz de Cristo ilumina o caminho.


Por isso, nada de ficar tropeçando por aí. Fiquem firmes! Procurem o que é bom, certo, verdadeiro - isso sim, condiz com a luz clara do dia. Sabemos o que agrada a Cristo, então comecemos a praticar.


Não desperdicem tempo em trabalho inútil, que para nada serve. É caminhar na escuridão. Ao contrário, denunciem a baixeza dessas coisas. É uma vergonha passar a vida fazendo tudo escondido, com medo que alguém descubra. Deixem que toda essa escuridão repugnante enfrente a luz e descubram como serão atraentes á luz de Cristo.
Acordem! Ressuscitem para a nova vida, e Cristo mostrará a luz para vocês !


Li esses versículos ontem, em um devocional que chamava a atenção quanto ao nosso caminhar com Deus. E orando hoje, agradecendo a Deus por mais um dia na presença d'Ele, pela noite de sono, por ter um teto, locomoção, roupas, alimentos, tive a sensação de conforto, pois tenho tudo o que preciso. Mas, me peguei pensando naquilo que não tenho, e realmente preciso ter tudo o que tenho vontade?


Tenho vontade de ter um carro novo, pois o meu tá pedindo socorro já, tenho vontade de viajar, pois já faz algum tempo que não consigo sair de viagem com a família, de ter um dinheirinho sobrando na carteira, pois também faz tempo que a carteira não é visitada por nenhuma onça ou garoupa...


Bom, comecei a analisar a situação. Só não tenho um carro novo, porque não tenho dinheiro pra comprar outro, se não tenho dinheiro pra comprar outro, acho que tô ganhando pouco, se ganho pouco, meus compromissos acabam se atrasando, se isso acontece, acaba gerando um clima meio " tenso " em casa, não é verdade?


Mas, com o passar dos anos, e de convivência com Deus, acho que devagarzinho vamos aprendendo a entender o método de linguagem do Senhor... Bem, sempre vejo notícias de pessoas que não sabem viver sem ter riqueza, ostentação, luxo... vejo que é até complicado analisar ( se houvesse modo pra isso ) a situação, mas como disse, Deus tem um jeitinho todo particular de falar com cada filho que O busca. Não pra pedir solução de problemas, mas sim comunhão, amizade, companheirismo, ensinamento, sabedoria...


Deus me trouxe a lembrança, palavras que disse há alguns anos atrás, que mostravam que eu havia entregado minha vida á Ele. Acho que foram essas as palavras: " Senhor, a Ti entrego toda  a minha vida, e tudo o que eu fizer e tiver, será dado somente por Ti. Te entrego Jesus, todo o meu ser, a minha vontade. Use-me conforme o Teu querer, pois somente O Senhor é Deus. Entrego minha vida ao Senhor, não a quero de volta.


Bom, desde que entrego alguma coisa a alguém, de livre e espontânea vontade, já não tenho mais controle ou posse disso, concordam? Se minha vida pertence a Deus, a Ele cabe toda a direção de tudo o que acontece comigo, sem reclamação. Dou minha vida pra Jesus totalmente, pra honrar e glorificar Seu Santo Nome.


Pois bem, qual a razão pra murmurar, reclamar, ficar emburrado, dar piti quando as coisas não acontecem do jeito que penso ou planejo? Ou melhor, pensamos ou planejamos, pois sei que muita gente se identifica com isso. Analise seu caso, eu penso e relato o meu.


Tenho carro sim, velhinho,mas me leva e traz pra onde eu quero. Sempre tenho dinheiro pra andar com o tanque cheio, pra fazer manutenção no mesmo. Então, do que to reclamando? De não ter um carro da moda, novinho? Acho que posso sobreviver assim mesmo, não me pesa isso não. Viagens, nossa isso é bom....mas como disse aqui em casa, iremos quando Deus proporcionar isso, pois se não vamos pra onde quero, Deus nos manda pra onde ELE quer. E se não vamos, pode ter certeza que é providência de Deus, é nisso que creio, não por contentamento, mas por certeza no coração. 


Deus não é tirano, ruim ou gosta de ver a gente sofrendo. Quero que entendam e saibam o quanto Deus é bom, justo e misericordioso em todas as circunstâncias de nossa vida. Temos hoje, o que Deus determina ser o melhor, pois como peço em oração todos os dias, Deus conhece o meu coração, peço que Ele o sonde e arranque tudo aquilo que não O agrada, tudo que possa fazer Jesus ser envergonhado através de alguma atitude ou pensamento. Acho que já deu pra entender tudo não é?


Poderia escrever muito mais, mas creio que o Espírito Santo falará ao seu coração também, o que precisamos escutar. Guarde seu coração, seus olhos, seu viver, pois Deus cuida de nós, mas precisamos buscar essa força em oração, comunhão e viver com Jesus todos os dias. Não deixem que as tentações, facilidades e deslumbres de tirem o maior tesouro, a vida eterna.


Aos padrões do mundo, somos considerados estranhos por querer nos afastar do que pode nos corromper. Deus sabe das minhas limitações quanto a determinadas coisas, e de que como um drogado, preciso viver dia após dia, buscando a fonte de vida que me tirou e livrou daquilo ou de consequências que poderiam até me matar. 


Acho que antes de olharmos e perdermos tempo pensando no que poderìamos ter, prefiro agradecer o que Deus me dá e me alegrar com isso. Poderia ser eu, que com tanta chuva, estivesse em uma casa soterrada por lama, ou sendo arrastada por enxurradas intermináveis. Mas Deus quis que eu estivesse aqui, pra falar não de tristeza, coisas erradas, ou pessoas que entregaram o coração pro mundo e pra escuridão. Prefiro falar do amor de Jesus, do Reino e da Glória Eterna com o nosso Salvador.


Filipenses 4:11-13;19,20
Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. A nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre. Amém. 


Deus abençoe! 

2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

A paz querido Marcelo Targon, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog do querido em minha lista de blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

disse... [Responder o comentário !]

Sinto uma paz enorme ao ler a sua mensagem! Que bom poder ser amigo, ainda que "virtual" de alguém que descreve tão bem o que é viver com Cristo.

Obrigado pelas dicas, já consigo inserir imagens.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB