ENXERGUE

Leitura da Palavra -2 Reis 6:16
O profeta respondeu: " Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos que eles".


Em alguma situação de sua vida, já se sentiu sozinho, desamparado? Mesmo tendo á sua volta a sua esposa(o), família e tudo mais, sentiu que precisava de ajuda, ou que estava em uma situação que te trouxe medo ou insegurança? 


Vamos trazer pra hoje esta passagem, pois este mesmo Deus pode mudar o seu modo de pensar e ver, como fez com o servo de Eliseu.
Em várias situações no trabalho, casa e por aí afora, somos levados a tomar decisões importantes. Seja uma compra que vai necessitar de planejamento e ajuda de todos, decisões que podem mudar nossa vida...sentimos um certo friozinho na barriga não é?
No verso em destaque, o rei da Síria desejava capturar Eliseu, servo do Senhor e arma uma emboscada cercando a cidade aonde estava. Aos olhos humanos, como o servo de Eliseu, tudo estava pedido e sem solução, pois os exércitos do rei pareciam ser muito mais numerosos.


Mas aquele que crê, enxerga o que Deus pode fazer, pois Ele é fiel e justo pra cumprir todas as suas promessas. Eliseu orou ao Senhor, para que os olhos do servo vissem a expressão do poder de Deus. Estavam amparados por um exército das hordas celestiais nas colinas, cheios de cavalos e carruagens de fogo. Os anjos protegiam o servo de Deus.


Nossa visão humana é muito limitada, não enxergamos muitos palmos á frente do nariz. Mas, o servo de Deus sabe que pela fé, Deus não o desampara. Portanto, seja qual situação e momento for, ore e creia no Deus vivo, que é o mesmo ontem, hoje e sempre. Peça que seus olhos sejam abertos, e contemple a glória do Senhor em sua vida. Por mais difícil e impossível que pareça, pra Deus não existem tais palavras. Você não está sozinho, Jesus te ama !


Salmo 91:9-12
Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça  nenhuma chegará á sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. 


Deus abençoe! 

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB