Na escola estadual Dr. Alarico Silveira, que fica no bairro da Barra funda, na capital paulista, a diretora teria proibido a entrada das alunas porque elas a roupa delas foi considerada muito sexy para entrar na escola.
As jovens, de 13 e 14 anos, contaram a reportagem que estavam de calça jeans ou calça legging e camiseta.
Uma das estudantes, Beatriz, admitiu que vestia uma blusa transparente e explicou que tinha outra blusa por baixo.
Outra aluno, Ariane, teve o acesso proibido apesar de usar a blusa do uniforme e contou que a funcionária da escola disse que a blusa estava muito apertada. Ela explicou que precisa colocar uma blusa por baixo porque o tecido da blusa da escola é transparente.
A coordenação da escola informou que os alunos estão autorizados a assistir às aulas com camiseta branca e calça jeans.
Também na escola estadual Maria Helena Gonçalves de Arruda, na Zona Norte da capital, alunas foram impedidas de assistir as aulas por usarem roupas inadequadas, de acordo com a direção.
Uma das estudantes, Ester, chegou a entrar na escola, mas teve de sair da sala de aula por estar usando sandália, short e camiseta regata. O pai de Ester, Gilberto Marcos da Silva, procurou a direção da escola, mas não conseguiu falar com ninguém. Diante disso, foi para uma delegacia na região e registrou o caso.
A secretaria estadual de Educação informou, por meio de nota, que o uso do uniforme não é obrigatório nas escolas estaduais e que vai apurar os casos.
- O estudante não pode ser impedido de participar das atividades escolares ou ser exposto a qualquer situação vexatória pela ausência de roupa padronizada. Vantagens do uniforme
A consultora de moda, Célia Leão, explica que o uso do uniforme é uma maneira de evitar bullying.
- Evita que diferenças sociais apareçam. O mais pobre, o mais rico, aquele que pode comprar roupa da moda. E a gente sabe que entre adolescentes a moda ou o que está na novela tem um peso muito grande.Ela lembra que roupa sexy não é adequada para um ambiente escolar.
- Você está ali para interagir com o grupo, você está ali para aprender, você não está ali para fazer sucesso.
Minha opinião: Sinceramente fiquei meio chocado em ver que os pais estão com os olhos vendados realmente para que o mundo quer fazer com suas filhas. Isso que passa no vídeo é light. Em vez desses pais ficarem contentes e atentos para o que as filhas usam, pois ir de camisa transparente, calça agarradinha, bermuda que mais parece um pano de prato na escola, é brincadeira !
Adolescente em si, é um ser que está literalmente explodindo dentro de si. Falo do ponto de vista sexual. Tô cansado de ver, essas meninas que pais acham que tudo é liberal, tudo pode, se agarrando em porta de escola pra ficar namorando. Continuem dando liberdade, fazendo vista grossa e achando que a atitude da diretora em questão foi arbitrária e preconceituosa. Vocês deviam dar graças a Deus por ter uma pessoa que mostra que não é a escola que tem de dar educação e princípios morais, e sim OS PAIS.
- Ah, minha filha não é assim, é direita, eu estou em cima... Afinal de contas, o que tem demais em ir á aula á vontade?
Minha época não era assim não. Uniforme era obrigação e ponto. Não tinha conversa. Se não ia com ele, nem do portão não passava.Fora o fato, que resolvia pelo lado financeiro, pois não precisava estragar minhas camisas pra ir á aula. Hoje em dia, temos de ver notícias assim.
Deus abençoe !
0 irmãos comentaram:
Postar um comentário