ALUNOS SEM UNIFORME

video
Na última semana, duas escolas da rede pública de São Paulo tomaram decisões polêmicas com relação às roupas usadas por alunas.


Na escola estadual Dr. Alarico Silveira, que fica no bairro da Barra funda, na capital paulista, a diretora teria proibido a entrada das alunas porque elas a roupa delas foi considerada muito sexy para entrar na escola. 
As jovens, de 13 e 14 anos, contaram a reportagem que estavam de calça jeans ou calça legging e camiseta.


Uma das estudantes, Beatriz, admitiu que vestia uma blusa transparente e explicou que tinha outra blusa por baixo.


Outra aluno, Ariane, teve o acesso proibido apesar de usar a blusa do uniforme e contou que a funcionária da escola disse que a blusa estava muito apertada. Ela explicou que precisa colocar uma blusa por baixo porque o tecido da blusa da escola é transparente.


A coordenação da escola informou que os alunos estão autorizados a assistir às aulas com camiseta branca e calça jeans.


Também na escola estadual Maria Helena Gonçalves de Arruda, na Zona Norte da capital, alunas foram impedidas de assistir as aulas por usarem roupas inadequadas, de acordo com a direção.
Uma das estudantes, Ester, chegou a entrar na escola, mas teve de sair da sala de aula por estar usando sandália, short e camiseta regata. O pai de Ester, Gilberto Marcos da Silva, procurou a direção da escola, mas não conseguiu falar com ninguém. Diante disso, foi para uma delegacia na região e registrou o caso.

A secretaria estadual de Educação informou, por meio de nota, que o uso do uniforme não é obrigatório nas escolas estaduais e que vai apurar os casos.
- O estudante não pode ser impedido de participar das atividades escolares ou ser exposto a qualquer situação vexatória pela ausência de roupa padronizada. 


Vantagens do uniforme 


A consultora de moda, Célia Leão, explica que o uso do uniforme é uma maneira de evitar bullying.


- Evita que diferenças sociais apareçam. O mais pobre, o mais rico, aquele que pode comprar roupa da moda. E a gente sabe que entre adolescentes a moda ou o que está na novela tem um peso muito grande.Ela lembra que roupa sexy não é adequada para um ambiente escolar.
- Você está ali para interagir com o grupo, você está ali para aprender, você não está ali para fazer sucesso.  



Minha opinião: Sinceramente fiquei meio chocado em ver que os pais estão com os olhos vendados realmente para que o mundo quer fazer com suas filhas. Isso que passa no vídeo é light. Em vez desses pais ficarem contentes e atentos para o que as filhas usam, pois ir de camisa transparente, calça agarradinha, bermuda que mais parece um pano de prato na escola, é brincadeira !


Adolescente em si, é um ser que está literalmente explodindo dentro de si. Falo do ponto de vista sexual. Tô cansado de ver, essas meninas que pais acham que tudo é liberal, tudo pode, se agarrando em porta de escola pra ficar namorando. Continuem dando liberdade, fazendo vista grossa e achando que a atitude da diretora em questão foi arbitrária e preconceituosa. Vocês deviam dar graças a Deus por ter uma pessoa que mostra que não é a escola que tem de dar educação e princípios morais, e sim OS PAIS. 


- Ah, minha filha não é assim, é direita, eu estou em cima... Afinal de contas, o que tem demais em ir á aula á vontade?


Minha época não era assim não. Uniforme era obrigação e ponto. Não tinha conversa. Se não ia com ele, nem do portão não passava.Fora o fato, que resolvia pelo lado financeiro, pois não precisava estragar minhas camisas pra ir á aula. Hoje em dia, temos de ver notícias assim.


Deus abençoe !

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB