DE GRÁTIS !


Isaías 55:1-5



"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro   algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.  Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição.  Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.  Vejam, eu o fiz uma testemunha aos povos, um líder e governante dos povos.  Com certeza você convocará nações que você não conhece, e nações que não o conhecem se apressarão até você, por causa do Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, pois ele lhe concedeu esplendor. " 


" Você está sem dinheiro, desempregado, sem cartão de crédito, cheque ou sem qualquer linha de crédito? Sem problemas. Venha comprar na minha loja. Não exigimos comprovante de renda, de endereço, sem consulta ao SPC sobre sua situação na praça...Separamos o melhor para você, artigos de exportação. Na verdade, não existe ninguém no mundo que tenha dinheiro suficiente para comprá-lo. Toda riqueza não daria para pagar a primeira prestação. Mas quero que venha buscá-lo"

Já imaginou receber um convite como este? Quem seria louco de nem ao menos conferir isso? Pois é exatamente este convite que Deus faz a você no texto de Isaías. Ele soa meio que estranho ou até inacreditável porque foge totalmente dos padrões deste mundo, onde nada é de graça - ultimamente nem injeção na testa.

O objetivo de Deus não é falar sobre dinheiro ou compras, mas ele compara esta compra sem dinheiro com a vida que concede por meio  da sua misericórdia. É um convite para quem tem sede de vida e fome de sentido para ela.

Ela continua a ecoar pelos lugares frios e escuros, convidando: Venham ! Atravessa desertos e vales, e chega ás cavernas. Se por acaso você tem andado por esses lugares, ouça atentamente á voz de Deus que nos ama e por isso convida: Venha !

Venha receber aquilo que dinheiro nenhum do mundo pode comprar; a alegria que apenas em Deus se obtém e mudança de vida para melhor. Seu dia a dia será mais iluminado, você terá vida plena e não precisará pagar por isso, muito ao contrário do que andam " vendendo " por aí.

Abandone o que te machuca e deixe o Espírito guiar sua vida, que certamente terá mais qualidade. Mesmo que esteja sofredo demais, não tente negociar com Deus. Vá até Ele e aceite Sua Graça, que não tem preço, mas que é oferecida gratuitamente.

" O evangelho de Deus é um convite, gratuito, na verdade o maior convite que qualquer pessoa jamais poderia receber" - John Stott

Deus abençoe! 

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB