JESUS, POR FAVOR, NÃO MEXA NO MEU OVO DE CHOCOLATE !


Como boa parte dos brasileiros, tenho uma raiz católica vinda de descendência portuguesa que é fiel praticante da quaresma. Desde que me conheço por gente minha família paterna segue afinco este período de purificação da carne (não comem doce, carne vermelha, não consomem bebida alcoólica, cigarro, não bebem refrigerante etc) e intensificam suas orações e idas a missas neste período. Então na sexta feira celebra-se um belo almoço de peixe e rituais pela morte de Jesus, e no domingo refeições cheias de carne para celebrar o fim da quaresma e ressurreição de Jesus e como quase todos brasileiros trocamos ovos de páscoa. E assim seguíamos conscientes que páscoa era a celebração da morte e ressurreição de Cristo e também felizes com nossa confraternização de chocolates. Porém quando mudei de doutrina, comecei a escutar desde comentários sutis e tentativas de conscientização de que páscoa é muito mais que ovo e coelhinho e toda essa manipulação capitalista (até propaganda de refrigerante para dar de presente na páscoa vemos na mídia) até alguns radicais que não deixam seus filhos ganharem ovos e são totalmente contra a troca de chocolates, pois dizem que isso não é de Deus.

Radicalismos e rituais a parte, para mim ovo é só um formato o que o povo quer mesmo é se entupir de chocolate e não precisa de páscoa para isso! O que me levou a escrever este texto além das observações de convivência acima que certamente não aconteceram somente comigo foi 1 situação que eu e uma amiga enfrentamos este ano pois o pessoal da igreja dela cuida de 480 crianças pequenas e precisavam de doações de chocolate. Então ela disparou uma mensagem e eu encaminhei para vários contatos meus ‘evangélicos’ e não ‘evangélicos’ (não gosto muito de rotulá-los assim, mas acho que fica mais fácil para você leitor entender). Até o momento, 4 dias antes da páscoa conseguimos 50% do que precisávamos e a maioria vinda de quem? De forma nada surpreendente para mim, de pessoas que não fazem parte do meu círculo ‘crente’. Confesso que o apelo foi feito de última hora, mas quem faz de coração se prontifica a qualquer chamada de filhos de Deus.
A questão é: 480 crianças de 2 a 5 anos em situações de vida que nem gosto de imaginar certamente só receberão este único chocolate este ano e terão isso como lembrança  que estão sendo abaladas por pessoas esquecidas talvez, ou um pouco muquiranas que já gastaram umas boas 3 $$$ com seus familiares e amigos e não querem mais colocar a mão no bolso,ou então pessoas que acham que quem nunca ganhou um ovo de chocolate não sonha com isso e novamente os radicais que dizem que ovos de páscoa não podem ser consumidos pois isso coloca Jesus em 2º plano.

Que saudades das tardes de outono na minha infância quando minha avó ficava horas a fio fazendo ovos e bombons para os netos e nós a ajudávamos a embrulhá-los enquanto ela nos contava sobre Jesus e sobre as músicas de páscoa da época dela. Aquela ansiedade gostosa de acordar no domingo de páscoa com o ovo do lado de nossa cama e ela e minha tia nos dando feliz páscoa com abraços calorosos e cheios de amor... e com certeza cheios de Jesus.

Equilíbrio é a chave! Servir a Deus todos os dias, celebrar esta data tão especial relembrando o sacrifício dele por TODOS nós e principalmente amando ao próximo como a nós mesmos!  Ainda dá tempo de fazer a páscoa de alguém inesquecível mostrando o amor de Jesus não só com 1 bela pregação mas também gestos de amor e doação - Jesus deu a VIDA por mim, você e toda a humanidade !

Postado originalmente em :

http://www.webevangelista.com/2012/04/jesus-por-favor-nao-mexa-no-meu-ovo-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+webevangelista%2FdDUD+%28Web+Evangelista%29 

 por Carla Stracke


0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB