AONDE ESTÁ NOSSA FÉ?

Ultimamente, vivemos em um mundo aonde estamos cercados de tantos acontecimentos ruins que é difícil relacionar...Assaltos, sequestros, estupros, tragédias...Assistir um noticiário hoje é certeza de ver sangue pingando, ou alguma coisa desagradável na tela.
Tenho a sensação ás vezes de viver em um mundo que não é real, pois é como se tudo que aprendemos de Deus, participamos, compartilhamos fosse coisa pra filme americano, tipo matrix.

É complicado pensar que exista um Deus ( e existe ) e consigamos viver completamente indiferente a isso, como se a Bíblia e tudo o que está escrito fosse um conto de fadas de autores super criativos. Já vi várias entrevistas de pessoas que estão no mundo sem a minima noção do que fazem, pra que vieram e pra onde vão. Mas sabem que o importante é o agora, já, antes que o tempo passe e percam a oportunidade de usufruir da vida.

Aí entro em parafuso, pois hoje, não consigo imaginar minha vida sem Jesus. Lembro que estive do outro lado do " universo terrestre ", vivendo como um kamikaze, buscando sempre o último momento de satisfação pessoal possível, seja nas drogas, bebidas ou promiscuidade.

Só que hoje, me lembro de muitas situações passadas, e me lembro de quase todas ás vezes que Deus colocou alguém, ou alguma situação na minha frente para que eu O enxergasse. Imaginem quantas pessoas estão nessa mesma situação agora? Vivendo em um mundo matrix, sendo que a verdadeira vida real está por detrás de um simples gesto de " eu te aceito em minha vida Senhor " ! Deus sempre buscou mostrar o quanto me amava. Eu que não enxergava, como muitos...

Deus, em toda  a nossa caminhada, não deixou de nos dar oportunidades de conhecê-Lo. Converse com qualquer pessoa não cristã, que facilmente identificaremos situações na vida dela que comprovam isso. O que faz a diferença, como fez na minha vida e na de muitos? Acha que Deus faz distinção de pessoas, fez pessoas pra sofrerem mesmo, pra que outros se sobressaiam e vençam? Eu não creio nisso, não mesmo.

Todos temos a mesma oportunidade, mas Ele respeita a nossa escolha de aceitá-Lo ou não. Parece fácil ! Parece que a qualquer momento da nossa vida, depois que cansarmos da bagunça e da vida desregrada O aceitaremos e tudo bem. Não sou eu quem julga segundo os nossos próprios atos, mas sim Deus. Só penso no tempo que perdi no mundo achando que sabia de tudo, e no fundo não sabia de nada. E me entristeço em ver pessoas nessas condições que me encontrava...

Não considero crentes, evangélicos, cristãos ( como queiram chamar ) super pessoas ou super heróis, mas vejo que em muitas situações, não estamos fazendo diferença na vida de ninguém...Muitas vezes nem na nossa própria fazemos... e o que consiste em fazer diferença ? Ser a diferença com Cristo na vida de todos que não O conhecem.

Falta um fogo queimando por dentro, para salvar almas, horror, terror, dor, uma idéia do que significará para todos aqueles que não se importem com sua salvação. Dá pra explicar isso? Deus ajuda, Deus nos dá meios e condições para que , através de nós, a Palavra da salvação traga essa pessoa para Cristo.

Aonde está nossa fé? No mundo, fingindo estar com Deus, e flertando com o diabo? Também terei minha parcela de culpa se a minha cidade, um dia queimar em chamas como Sodoma e Gomorra. Deus me cobrará por aquelas almas que eu podia e que Ele me deu oportunidade de ajudar a salvar, e muitas vezes não enxerguei, ou estava preocupado demais com alguma coisa minha. É uma suposição, que me faz lembrar que Deus não me escolheu, nem a você á toa. Se hoje sabemos que Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida, foi para que falássemos para o maior número de pessoas possíveis esta verdade. Não que a guardaríamos contentes por termos sido salvos...

Lembre de quando você encontrou á Deus. De repente, você pode estar retendo essa mesma benção na vida de outra pessoa. Abençoe, para ser abençoado. Acrescente Deus a vida de alguém, como um dia, fomos acrescentados também. Deus espera a oportunidade que aconteceu com você e comigo, de falar para um filho(a) perdido(a) que a ama muito também...

Assim, aonde está a nossa fé?

Deus abençoe !

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB