MERGULHO

Mateus 11:28-30
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
 Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 
Durante uma viagem de final de semana com meus pais e sobrinhos fiquei observando a brincadeira preferida das crianças. Estávamos em um clube de praia onde a principal atração era uma piscina com três tipos de toboágua diferentes.Meus sobrinhos logo os classificaram em: 1- não dá medo; 2- dá um pouco de medo; 3- dá muito medo.


Porém, mesmo com essas observações, correram para a escada de acesso a esses escorregadores e se lançaram animados. Nas primeiras vezes que desceram, ficamos apreensivos, temerosos que alguma coisa desse errada, que se machucassem ou qualquer outra coisa. Depois, virou uma grande diversão e até o vovô participou. Aqueles toboáguas tão grandes já não assustavam mais.


Olhando tudo aquilo, lembrei me do texto de hoje. Quantas vezes nossa ansiedade gera um sofrimento por algo que nem aconteceu ainda. Paramos diante dos toboáguas da vida, pois afinal de contas, são altos, oferecem riscos e já por vezes estamos cansados de subir as escadas. Nossas amarguras e frustrações são nossa bagagem e preferimos nem arriscar, pois não queremos aumentar o peso em nossas costas.

Hoje, o Senhor Jesus faz um convite: Venha a mim, do jeito que você está, desanimado e cansado, parado diante de situações tão grandes aos seus olhos que já antecipem a derrota, pois o medo impede de continuar. Entregue esses fardos a Jesus, Ele vai aliviá-los. Jesus vai subir as escadas com você e, antes mesmo de cair na piscina, a voz dEle lhe dirá: " Pode vir, eu estou aqui para segurá-lo".


Para o seu coração aflito e desesperançado, o Salvador quer trazer alívio e certeza para o futuro. Ainda encontraremos muitos obstáculos que parecem assustadores á primeira vista, mas escolha confiar naquele que é maior do que tudo, Jesus Cristo ! Respire fundo e como criança, desça o escorregador sem medo, pois ainda existem muitas vitórias, sorrisos e alegrias esperando nos mergulhos da vida.

Deus abençoe! 
Fonte: Pão diário

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB