DESVIE

Deus possui uma universidade. Pequena, com poucos matriculados. Menor ainda é o número de graduados. De fato, muito, muito poucos. Deus possui essa escola porque ele não possui homens quebrados. Mas tem vários outros tipos de homens. Ele possui homens que dizem ter a autoridade de Deus...mas não o têm; homens que se dizem quebrantados...mas não o são. E homens que são a autoridade de Deus, mas que são loucos, e não quebrantados. E ele tem, dolorosamente uma mistura de tudo quanto há entre esses extremos. Ele tem abundância em tudo isso, mas homens quebrantados são raros.

Na santa e divina escola de submissão e quebrantamento, porque são tão poucos os alunos? É porque todos os que se encontram nessa escola tem de sofrer muita dor. E, como  você pode imaginar, é frequentemente o dirigente não quebrantado ( escolhido soberanamente por Deus ) quem determina o castigo. Davi foi aluno nessa escola, e Saul foi o instrumento escolhido para esmigalhar Davi. Á medida que a loucura do rei aumentava, crescia o conhecimento de Davi. Ele compreendia que Deus o tinha colocado no palácio do rei sob legítima autoridade.


A autoridade do rei Saul não é legítima? Sim, autoridade escolhida por Deus, escolhida para Davi. Autoridade não quebrantada, sim. Mas divina em ordenação apesar de tudo. Sim, isso é possível. Davi respirou fundo, colocou-se sob as ordens do seu rei louco e foi descendo cada vez mais fundo na estrada do seu inferno terreno.


Davi tinha uma pergunta: o que fazer quando alguém arremete uma lança contra nós? Não parece estranho que Davi não soubesse responder a essa pergunta? Afinal, todos no mundo sabem como proceder quando alguém atira uma lança contra eles. Ora, a gente agarra a lança e a arremessa de volta !

Quando alguém atirar uma lança contra você, Davi, arranque-a da parede e atire-a de volta. Esteja certo de que qualquer pessoa reagiria assim. E ao praticar essa pequena façanha de devolver lanças que lhe atiram, você provará muitas coisas: valentia, pois você defende o direito, toma corajosamente posição contra o erro. Você é forte e não se deixa levar por onde queiram. Você não dá lugar a injustiça nem ao tratamento desleal. Você é o defensor da fé, guardião da chama, detector de toda heresia, você não será vitima de injustiça.

Todos esses atributos combinam-se então para provar que você também o é, obviamente candidato ao trono real. Sim, talvez você seja o ungido do Senhor ! Existe ainda a possibilidade de que uns vinte anos após a sua coroação, você venha a ser o mais incrível especialista na arte do arremesso de lanças em todo o reino. E também, com certeza, nessa altura...completamente louco.

Ao contrário de qualquer outro na história do arremesso de lanças, Davi não sabia o que fazer quando uma era arremessada contra ele. Não arremessava as lanças de Saul de volta contra o rei, nem fabricava ele mesmo lanças para as atirar de volta. Havia algo diferente em Davi, pois ele só fazia desviar-se.

O que um homem pode fazer, jovem ou maduro, quando o rei, ou qualquer outra pessoa decide utilizá-lo para seus exercícios de tiro ao alvo, ou descarrego de fúria? O que acontecerá se o jovem preferir não retribuir esse gracejo?

Primeiro, tem de fingir que não vê as lanças. Ainda que elas venham bem na sua direção. Segundo, tem também de aprender a abaixar-se rapidamente. Por fim, deve fingir que não aconteceu absolutamente nada. Fácil !

Pode-se perceber facilmente quando alguém foi atingido por uma lança. A pessoa reflete a cor profunda da amargura. Davi jamais foi atingido. Pouco a pouco, aprendeu um segredo muito bem guardado. Descobriu três coisas que o impediriam de ser atingido.

Primeira: Jamais aprenda alguma coisa da elegante e fácil arte de arremessar lanças.
Segunda: Fique longe da companhia de quantos atiram lanças.
Terceira: Mantenha a boca sempre bem fechada.

Desse modo, as lanças jamais o atingirão, ainda que lhe atravessem o coração.
Extraído do livro Perfil de três reis / Gene Edwards. 


Deus, no dia de hoje, trouxe esse texto ao meu coração, pois precisava de algo para me fazer entender que as lanças arremessadas não devem ser devolvidas. Desviadas, bloqueadas, impedidas...mas não arremessadas de volta, pois Deus sabe a quem Ele escolhe. Ele conhece o coração de seus ungidos, e espera uma atitude nada menos do que ter um coração como o de Davi.


Deus abençoe! 

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB