SONDA-ME SENHOR

Salmos 139:23,24 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.  Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. 

João 8:7 - Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela.Foi isso que os acusadores de uma mulher adúltera ouviram quando questionaram Jesus, e ninguém insistiu em apedrejá-la. Se estivéssemos no lugar desses acusadores, não o faríamos também, pois ao voltar e olhar para minha vida enxergo alguém que constantemente desobedece ao Senhor.

Mesmo vivendo com Cristo, e tendo oportunidade de vivenciar tudo o que Deus fez e transformou em minha vida, ainda acabo tendo atitudes que com certeza desagradam ao Senhor. Ninguém pode se achegar á presença de Deus e se achar completamente santo e puro. 1 João 1:10 - Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 

Contudo, mesmo que não seja algo agradável reconhecer nossos erros, é a melhor coisa a se fazer. O arrependimento é o resultado do agir de Deus em nossa vida por intermédio do Espírito Santo. É a indicação que Deus está agindo, trazendo toda a sujeira á tona, limpando e purificando tudo.

Davi, tem por uma de suas grandes características, reconhecer e arrepender-se de todo coração por seus atos falhos. Durante sua vida, ele também desagradou á Deus, mas reconhecia seus erros e se arrependia. Quando tentou escondê-los, só conseguiu sofrimento e angústia em seu coração, pois o Espírito Santo nos incomoda até que coloquemos pra fora do coração tudo aquilo que nos prende ao erro e ao pecado.

Não satisfeito em confessar o que havia feito, clamou ao Senhor que sondasse seu coração para ver se ainda havia algo escondido, pois não queria em seu coração nada que desagradasse á Deus.

Como ele, vamos pedir a Deus que examine nossa vida, que nos traga entendimento daquilo que por nós mesmos não conseguimos entender. Se isso trouxer á tona pecados e mágoas escondidas, confessemos ao Senhor, de coração.

1 João 1:9 - Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça 

Que Deus nos restaure e nos lave, pois nisso consiste a graça, um favor que não merecemos. Assim, seremos brancos como a neve, por nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus abençoe !

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB