OUVINDO

João 14:25-26
"Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. 


No A.T vemos Deus falando com Abraão, Moisés, os profetas e tantos outros. Depois, quando Jesus veio ao mundo, muitos ouviram a sua voz claramente e pessoalmente. Ele proclamou sua mensagem e ensino tanto a grupos pequenos como a multidões. Muitos dos que viveram nos tempos Bíblicos podiam dizer que tinham ouvido a voz de Deus  e tiveram suas vidas transformadas.

Paulo por exemplo, ouviu a voz do Senhor e decidiu seguir Jesus ao invés de continuar com sua vida de perseguição aos discípulos ( Atos 9:3-6 ). E hoje, Deus continua falando conosco? apesar de muitos pensarem que Ele está calado, Deus ainda fala, e de modo bem pessoal. A questão agora é que nem sempre queremos ouvir o que Ele diz...

Deus fala principalmente por meio do Espírito Santo, anunciado por Jesus, e através da Bíblia. O Espírito Santo é dado a todos que seguem a Cristo e vive neles; desta forma, pode ser ouvido a qualquer momento. Nem sempre ele fala de modo audível, pois podemos ser orientados e ensinados por meio da leitura da Palavra, conversas com outros cristãos, estudos, pregações... Interessante que Cristo chamou o Espírito Santo de Conselheiro, o que me faz lembrar que devo buscar sua ajuda ao tomar decisões ou quando tiver dúvidas.

Mas não há como negar que Deus ainda fala conosco. Mas você tem escutado sua voz? Tem parado para ouvir seu conselho ou tem levado a vida da maneira que melhor te cabe? A melhor forma de ouvir a Deus, é quando estamos dispostos a obedecer ao que Ele mandar. Precisamos ser bons ouvintes é verdade, mas não só ouvintes, também praticantes.

Tiago 1:22 - Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. 

Por exemplo, se lermos a Bíblia como um livro comum, fica mais difícil entender o que Deus quer nos dizer, mas se estivermos dispostos a obedecer e aprender mais sobre Deus e permitirmos que Ele transforme nossas vidas, com certeza ouviremos sua voz...

Deus abençoe! 

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB