Tem muita gente dizendo que o diabo possui poder para amaldiçoar a Igreja do Senhor e que em virtude disso, muitas estão debaixo de maldição.
Um claro exemplo disso é Rebeca Brown, que no seu livro "Maldições não quebradas" afirma a existência de duas igrejas que compraram dois prédios que pertenciam aos maçons e que em virtude disso não prosperaram . Rebeca também relata a história de uma Igreja do Nazareno, que foi invadida por satanistas, e que por consequência também foi amaldiçoada por satanás.
Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Sinceramente eu não sei de onde esse povo tira essas doutrinas. Da Bíblia que não é, disso tenho certeza, se não vejamos: Em que lugar das Escrituras encontramos Paulo ou os apóstolos dizendo que Satanás tem poder parta amaldiçoar a Igreja do Senhor? Em que momento vemos nos Evangelhos, Jesus exortando a Igreja a tomar cuidado com as maldições do cão? Ora, pelo contrário, nosso Senhor afirmou que as portas do inferno não resistiriam a Igreja. ( Mt 16:18)
Lamentavelmente o denominado Movimento de Batalha Espiritual tem contribuído efetivamente com a propagação do conceito de que Deus e o diabo possuem pesos idênticos (Veja figura acima). Para estes, a vida é uma grande trincheira, onde satanás e o nosso Deus lutam de igual para igual pelas almas da humanidade. Esta afirmação aproxima-se em muito da antiga heresia conhecida como maniqueísmo que ensinava que o universo é dominado por dois princípios antagônicos e irredutíveis: Deus ou o bem absoluto, o Diabo ou o mal absoluto. Infelizmente por considerar o bem e mal, como forças idênticas em peso e poder, os pregadores desta doutrina rejeitam a soberania de Deus sobre o inimigo de nossas almas.
Caro leitor, as Escrituras Sagradas em momento algum nos mostram um mundo dualista onde bem e mal protagonizam batalhas pirotécnicas cujo final é imprevisível. Antes pelo contrário, ainda que a Bíblia nos mostre as ações ardilosas de nosso inimigo, os quais não devem ser desprezadas, ela jamais trata do diabo como alguém que tem poder para se opor a vontade soberana de Deus.
Por favor, pare, pense e responda: Quem está regendo os acontecimentos na terra, Deus ou o diabo? Quem reina majestosamente no céu, Deus ou o diabo? Quem a Bíblia diz que estabelece e destitui reis, conforme a sua soberana vontade?
Ora, a visão de Deus reinando de seu trono é repetida nas Escrituras inúmeras vezes (I Rs 22.19; Is 6.1; Ez 1.26; Dn 7.9; Ap 4.2). Na verdade, os muitos textos bíblicos possuem a função de nos lembrar em termos explícitos, que o SENHOR reina como rei, exercendo o seu domínio sobre grandes e pequenos. O senhorio de Deus é total e nem mesmo o diabo pode deter seu propósito ou frustrar os seus planos.
Os neomaniqueistas sem que percebam rejeitam o governo de Deus na história, fundamentando sua fé em achismos e impressões absolutamente antagônicas ao ensino bíblico. Nas doutrinas neomaniqueistas, Caim virou Vampiro, portais dimensionais se abriram, trazendo a tona lobisomens, dentre outras lendas e superstições absurdas. Além disso, batalhas hercúleas são travadas a cada dia no mundo espiritual por Deus e o diabo, demonstrando assim o “quão forte e poderoso é o inimigo de nossas almas”.
Deus abençoe !
Postado originalmente em http://renatovargens.blogspot.com.br/2012/04/existem-igrejas-amaldicoadas.html
1 Comentário:
Otima postagem! Realmente tem tantos que se dizem ser Cristaos acreditando essas besteiras por falta de conhecimento das Escrituras e de compromisso a serem Bereanos. Paz!
Postar um comentário