Um estudo realizado entre cristãos que frequentam uma igreja
regularmente apontou que uma grande parcela dos evangélicos não
compartilha sua fé com os não cristãos. Realizada pela LifeWay Research
para analisar oito atributos da maturidade dos cristãos evangélicos, a
pesquisa traz dados preocupantes sobre a postura dos cristãos.
A pesquisa mostrou que a grande maioria não falou sobre como se
tornar um cristão para um não cristão nos últimos seis meses. De acordo
com o levantamento, 80 por cento daqueles que frequentam a igreja
protestante, uma ou mais vezes por mês, acreditam que têm uma
responsabilidade pessoal em compartilhar sua fé. Porém, 61 por cento
desses cristãos não tem o compromisso efetivo em falar de Jesus a outra
pessoa.
De acordo com a LifeWay Research, entre os oito atributos evidentes e
marcantes na vida dos crentes, o “Partilhar a Pessoa do Senhor Jesus”
com outras pessoas tem a menor pontuação média entre os entrevistados
das igrejas protestantes.
Três quartos dos fiéis dizem que se sentem confiantes em sua
capacidade para comunicar eficazmente o evangelho, enquanto 12 por cento
dizem que não se sentem confortáveis contando aos outros sobre sua fé,
apesar de a maioria deles dizer acreditar que é seu dever compartilhar
sua fé.
Outra pergunta feita pela pesquisa foi sobre quantas vezes os
cristãos fizeram convites pessoais para uma pessoa participar de um
culto ou alguma programação em sua igreja. Trinta e três por cento das
pessoas disseram ter convidado uma ou duas vezes, 19 por cento disseram
ter feito isso em três ou mais vezes nos últimos seis meses, e 48 por
cento disseram não ter feito nenhum convite do tipo no período.
- Na realidade as pessoas que já são cristãs há mais tempo não têm
experiências novas relacionadas ao evangelho do que os cristãos novos
convertidos. Assim os novos cristãos acham natural compartilhar sua nova
experiência, e os cristãos maduros muita das vezes fazem este
compartilhamento com intenção e não simplesmente só por testemunhar –
afirmou o responsável pela pesquisa Ed Stetzer da LifeWay Research.
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