REFÚGIO


Salmos 46:1-5
Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar,embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria. Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo. Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã. 
 
Começamos mais um dia como? Mal abrimos os olhos e já vem a nossa mente a enxurrada de obrigações e afazeres? Horários, noite mal dormida, compromisso que requer atenção, filhos... Não digo para fazer de conta que não temos nada á fazer, mas você se lembrou de agradecer, assim que acordou, pela sua vida, pela noite de sono, pelo teto que te abrigou, e por mais um dia, por os pés no chão e levantar?

Este mundo doido que vivemos hoje, fatalmente acaba por nos condicionar a viver como no " automático ": acorda, se arruma correndo, engole um café, deixa os filhos na escola, vai falando ao celular no trânsito, almoço... e quando vemos, foi-se mais um dia.

E Deus? No meio de tantos afazeres, lembramos dEle em alguma parte de tantas obrigações? Ele estava ao seu lado por todo o dia, em tudo, mas sequer, em algum período do dia, você se aquietou, sem que fosse pra pedir alguma coisa ou se achar merecedor de pena ou piedade, somente pra ouvir a Sua voz, sentir o Espírito Santo ministrar ao seu coração, e simplesmente conversar com o Pai? Será que estamos dando o tempo e atenção devidas a quem realmente merece?

Crer que Deus é o nosso refúgio, fortaleza, auxílio, braço forte...é uma situação. Nada nos impede de esperar isso de Deus. Deixar realmente Ele ser isso é outra coisa totalmente diferente. Não lembre-se de Deus somente quando a batata está assando pro seu lado. Não lembre-se de orar e esperar alguma coisa no momento de desespero ou em que você não vê solução pra alguma situação.

É aí que está a diferença. Ter Deus como seu tudo, em primeiro lugar, te mostrará que o grande " problema " ou situação, não é nada quando estamos com o Senhor em primeiro lugar. O resto, passa a ser resto, literalmente. O que era importante, passa a ser secular, pois Deus, esse sim, tem de ser o seu primeiro fôlego, o seu primeiro sorriso, o seu primeiro impulso de força...

Louve a Deus, ao seu primeiro abrir de olhos pela manhã, ao último ao se deitar á noite. Você terá a certeza de viver um Deus que realmente é o seu refúgio e a sua fortaleza.

Deus abençoe ! 

1 Comentário:

disse... [Responder o comentário !]

A paz do Senhor, irmão! Gostaríamos de publicar o referente artigo em nosso blog. Os créditos serão devidamente informados. Aproveite para visitar-nos: http://nagracadedeus.blogspot.com

Deus abençoe!

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB