Paz para os dias de ansiedade

Vi hoje em um livro, que minha esposa está lendo, algumas respostas de Deus para vários acontecimentos que ocorreram por estes dias.
Já começa assim: " preocupar-se faz bem à saúde. " perca seu sono e viva mais tempo.
Um estômago que se contrai por seu nervosismo é um estômago feliz, não é?
" Preocupar-se traz mais alegria ". Preocupar-se torna o céu mais azul, a primavera mais florida e faz os pássaros cantarem.
Outras pessoas acampam, viajam, passeiam, você e eu planejamos uma semana de preocupação.
Segunda-feira: estressar-se por causa da economia.
Terça-feira: ficar ansioso por pensar no trabalho no próximo ano.
Quarta-feira:Pensar e enumerar tods as doenças que podemos pegar.
Quinta-feira:pensar se posso estar desempregado no fim do ano.
Sexta-feira: Pensar se vou morrer na minha próxima viagem de avião, de carro, de moto .
Sábado : Imaginar minha vida depois do acidente da sexta.
Domingo: Escrever porque as pessoas não gostam de nós, começando por sermos excessivamente exagerados em tudo.
Fale a verdade irmão. Você se pegou pensando assim : Nossa, eu faço isso ? "
Não se desespere,em pelo menos um item eu me identifiquei rsrsrsrsrsrsrsr.
Falando sério, nós , muitas vezes deixamos todas as situações ao nosso redor serem fatorem influenciadores em nossas vidas, e com isso, nos preocupamos com coisas que não nos cabe administrar, e sim, confiar, descansar e ACREDITAR NO IMPOSSÍVEL. Sim, o impossível acontece para aquele que crê em Cristo Jesus.
Parece difícil? sim, não vou ser hipócrita, parece mesmo, mas temos alguem que é por nós, e Ele só nos pede uma coisa: OBEDIÊNCIA !
Estamos dispostos a obedecer?
Mesmo quando a situação nos deixa na maior " pilha "?
Mesmo quando nos deixa a ponto de urrar de raiva?
Mesmo quando nós estamos com o coração palpitante, com medo do que pode vir.
Leia Lucas 11:3 ( Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa os nossos pecados, pois perdoamos a todos que nos devem. e não nos deixe cair em tentação. )
Nossa vida, nosso dia, o ar que respiramos, o trabalho que temos, nossa casa, comida, tudo, mas tudo mesmo não nos pertence, pertence somente á Ele, e a Ele cabe o que decidir sobre nossas vidas.
Portanto, não andem ansiosos de coisa alguma "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?" (Mateus 6 : 31) .
"E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis." (Ezequiel 36 : 27).
Viva um dia de cada vez amado(a).
Deus passou a estratégia a Moisés e aos israelenses no deserto. Os céus sabiam do que eles precisavam. Os escravos libertos tinham transformado a ansiedade em uma nova forma de arte. Eles testemunharam as pragas, andaram em solo seco quando o mar vermelho foi aberto e assistiram ao afogamento dos soldados egípcios. Eles viram um milagre após outro e ainda assim, preocupavam-se: " No deserto, toda a comunidade de Israel reclamou a Moisés a Arão. disseram-lhe os israelitas: quem dera a mão do SENHOR nos tivesse matado no Egito!Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda essa multidão " ( Êxodo 16:2,3 )
Nosso esquecimento das obras do Senhor na nossa vida é o pai da ansiedade.
Lembre-se de tudo que o Senhor fez por você, até as que são consideradas no seu modo de pensar insignificantes, nós temos só a agradeçer, e somos tão falhos nisso ás vezes não é?
Mas Deus, paciente como é com nossas perdas de memória, nos manda lembretes, e com eles não foi diferente.
" Disse , porém o Senhor a Moisés: eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia. Com isso os porei à prova para ver se seguem ou não as minhas instruções. No sexto dia, trarão para ser preparado o dobro do que recolhem nos outros dias " ( Êxodo 16:4,5 )
Você recolheu suas bênçãos hoje? Você está vivo, cheio de saúde, vestido e alimentado, mais uma vez, como todos os dias, não se esqueça de agradeçer ao nosso Pai. Ele supre as nossas necessidades diárias miraculosamente .
Não se esqueça disso.
Se você esqueçeu de agradecer hoje por tudo, ainda é tempo, Ele sempre está nos esperando, sempre como Pai , amoroso, zeloso e justo.

Em Cristo
Bom fim de semana
Marcelo



Fonte de estudo :Todo dia e um dia especial ( Max Lucado )
Biblia de estudo versão NVI








2 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Ansiedade e lutas, foi uma semana dificil, mas como o Marcelo comentou, GLORIAS A TI DEUS ALTISSIMO pois em tudo dai Glorias pois Deus está no controle de tudo. eu creio!!
Obrigada por sua ministração meu amor. Você é um homem de Deus maravilhoso!!
Eu te amo.

disse... [Responder o comentário !]

Parabéns pelo blog!Muito bom.
Abraço!

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB