Julgar

Lucas 6:41-42
" Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu proprio olho? Como você pode me dizer ao seu irmão: Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho?
Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão".

Um trecho que acredito que todos já tenham lido, conheçam, dizem para os outros. Mas nós vivemos isso verdadeiramente ?
Jesus empregou uma comparação que muitas vezes nem percebemos que estamos fazendo; falando da vida dos outros, fazendo comparações, vendo defeitos e atitudes que julgamos erradas.
Mas o maior erro está aí, em não olharmos antes para nós mesmos. Quem somos nós para julgarmos se está certo ou errado? Quem tem esse direito? Ninguem !
Á somente uma pessoa foi dado esse direito. Jesus Cristo.
Não temos direito nem autoridade nenhuma de fazer isso, mesmo quando " achamos " estar cobertos de   razão.
Pense e reflita, nas suas atitudes em toda essa semana que passou. Viva o seu melhor, viva para Jesus Cristo.

 1 Crônicas 29:11-12 - " Teus ó Senhor , são a grandeza, o poder, a glória , a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu , ó Senhor, é o Reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vem de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar forças a todos".


Glórias a Ti Jesus
Tenham um fim de semana abençoado na presença do Nosso Senhor Jesus Cristo.




3 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Julgar.....é fácil julgar e acusar os outros o dificil é não julgar! Acho ainda que o mais dificl seja nos julgarmos, fazermos uma auto-avaliação de nós mesmos. Você tem razão Marcelo, se eu for avaliar como foi minha semana, posso dizer que em muitas situações olhei mais para o cisco no olho do outro, olhei mais para o defeito do outro, mas olhei muito pouco para os meus defeitos, os meus ciscos e quando paramospara uma aotu análise, arrumamos sempre uma justificativa.
Somos inflexiveis com os outros e tolerantes conosco.
Deus tem me incomodado a cada dia em amarmos como Ele nos amou, um amor sacrificial. É um exercício que requer compromisso e persistência. Nem todos os dias escolhemos ser persistentes, mas devemos insistir em buscar esta semelhança. Deus tem nos agraciado com estas mensagens e isto mostra que mesmo sendo pecadores e cometendo tantas falhas, Ele continua esperando por nós. esperando que nossa escolha seja sempre por Ele.

Um final de semana tremendo na presença Dele.

disse... [Responder o comentário !]

Caro Marcelo,

Primeiro, parabéns pelo espaço, o blog está bem organizado e os posts muito bem elaborados.

Quanto ao texto acima. Está é uma das discussões em que mais me vejo engajado. Acredito e entendo quando Cristo diz para não julgarmos, e concordo plenamente, meu receio é que ao MEU ver alguns utilizam esta passagem para se auto defenderem (o que não é o caso deste texto), em casos extremos, como os de líderes de igreja corruptos, praticamente fazem deste texto uma ferramenta de alienação, pois já que não devemos julgar, fechamos os olhos para todo tipo de impunidade.

Acredito sim, no não julgar com referência a irmandade, mais sou adepto da teoria de Paulo que diz que TODO homem, independente de sua posição no corpo, deve ser pesado, que toda a palavra de púlpito deve ser pesada, e que alqueles que julgam-se cristãos e não são, fazem-se réus de suas próprias palavras.

Não devemos criticar uns aos outros, mas quanto aos maus obreiros, no novo testamento fica claro de que estes NÃO DEVEM ser aceitos, mas admoestados e se convertidos perdoados. NÃO DEVEMOS julgar realmente, os novos convertidos, aquele irmãozinho que luta contra as drogas, o álcool,a irmazinha que luta contra o sexo desenfreado, os ainda viciados em palavrões, presos a conduta desse mundo. Estes sim, nunca deverão ser julgados, já estão em processo de evolução, agora, quanto a lideres mal intencionados da igreja...

FORA DA ORDEM: http://fdordem.blogspot.com/

disse... [Responder o comentário !]

Pr Alex, paz do Senhor, o texto "Onde fica o seu deserto, o seu limite." Me fez lembrar algo que há tempo tenho pregado na Igreja que pastoreio e por onde sou convidado a ministrar a Palavra de Deus. "Deus não esperá que façamos o impossível isto é especialidade Dele o problema é que muitas vezes não fazemos nem o possível." Que o Senhor nós desperte. Nós podemos fazer mais.
Visite o www.claudiomirodelavega.com.br e comente acerca da reflexão "Povo ou Moisés"

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB