Outra história para refletir......

A história do Ernani ( para quem não conhece ainda ).

Certa vez, trabalhei em uma pequena empresa de engenharia. Foi lá que fiquei conhecendo um rapaz chamado Mauro. Ele era grandalhão e gostava de fazer brincadeira com os outros, sempre pregando pequenas peças.
Havia também o Ernani, que era um pouco mais velho que o resto do grupo.
Sempre quieto, inofensivo, á parte, Ernani costumava comer o seu lanche sozinho, num canto da sala.
Ele não participava das brincadeiras que fazíamos após o almoço, sendo que, ao terminar a refeição, sempre sentava sozinho debaixo de uma árvore mais distante. Devido a esse seu comportamento, Ernani era o alvo natural das brincadeiras e piadas do grupo. Ora ele encontrava um sapo na marmita, ora era um rato morto em seu chapéu. E o que mais achávamos incrível, é que ele aceitava aquilo sem ficar bravo.
Em um feriado prolongado, Mauro, o grandão brincalhão, resolveu que iria pescar no pantanal. antes, nos prometeu que se conseguisse sucesso na pescaria, ia dividir alguns peixes com todos nós.
No seu retorno, ficamos muito animados quando vimos que ele tinha pescado alguns dourados bem grandes. Mauro, entretanto, nos levou para um canto e nos disse que tinha preparado uma boa peça para aplicar no Ernani. Ele dividiu os dourados, fazendo pacotes com uma boa porção de peixe para cada um de nós. Mas a peça programada para o Ernani, era que ele tinha separado os restos dos peixes, a barrigada, em um pacote maior que todos.
" Vai ser muito engraçado quando o Ernani desembrulhar esse 'presente' e encontrar espinhas, pele e vísceras "! disse Mauro, que já se divertia com aquilo. Mauro então, dividiu os pacotes no horário de almoço. Cada um de nós, que ia abrindo o seu pacote, que tinha uma bela porção de peixe, então dizia : Obrigado !
Mas o maior pacote de todos, o que tinha somente os restos, ele deixou por último. Era o do Ernani.
Todos nós já estavamos quase explodindo de vontade de rir, sendo que Mauro exibia um ar especial, de grande satisfação. Como sempre, Ernani estava sentado sozinho, do lado mais afastado da mesa grande.
Mauro então levou o pacote para perto dele, e todos ficamos na expectativa do que estava para acontecer. Ernani não falava muito, tão pouco que em muitas vezes nem percebíamos que ele tinha falado algo ou estava por perto.
Por isso , o que aconteceu em seguida nos pegou de surpresa. Ele pegou o pacote firmemente nas mãos e o levantou devagar, com um grande sorriso no rosto. Foi então que notamos que seus olhos estavam brilhando. Por alguns momentos, o seu pomo de Adão movia-se para cima e para baixo, até ele conseguir controlar sua emoção.

Eu sabia que você não se esqueceria de mim ! disse com a voz embargada. Eu sabia, você é grandalhão, brincalhão, mas sempre soube que você tem um bom coração.
Ele engoliu seco novamente, e continuou falando, dessa vez para todos nós.

Eu sei que não tenho sido muito participativo com vocês, mas nunca foi por má intenção. Sabem.... eu tenho cinco filhos em casa, e uma esposa inválida, que a quatro anos está presa na cama. E estou ciente de que ela nunca mais vai melhorar. Ás vezes, quando ela passa mal, eu tenho que ficar a noite inteira acordado, cuidando dela. E a maior parte do meu salário tem sido para os seus remédios e médicos. As crianças fazem o que podem para ajudar, mas tem sido difícil colocar comida para todos na mesa. Talvez vocês achem esquisito que eu vá comer o meu almoço sozinho, num canto.....
Bem, é que eu fico envergonhado, porque na maioria das vezes eu não tenho nada para pôr no meu sanduíche. Ou, como hoje, eu tinha somente uma batata na minha marmita.
Mas eu quero que saibam que essa porção de peixe representa , realmente, muito para mim. Provavelmente muito mais do que de para qualquer um de vocês, porque hoje á noite os meus filhos.... ele limpou as lágrimas dos olhos com as costas das mãos.
Hoje á noite os meus filhos vão ter, realmente, depois de alguns anos..... e ele começou a abrir o pacote......

Nós tínhamos estado prestando tanta atenção no Ernani, enquanto ele falava, que nem havíamos notado a reação do Mauro. Mas agora, todos percebemos a sua aflição quando ele tentou pegar o pacote das mãos do Ernani. Mas era tarde demais.
Ernani já tinha aberto o pacote e examinava cada pedaço de espinha, cada porção de pele e de vísceras, levantando cada rabo de peixe.
Era pra ser engraçado, como tínhamos previsto, mas ninguém riu.
Todos nós ficamos olhando para baixo. E a pior parte foi quando Ernani, tentando sorrir, falou a mesma coisa que todos nós havíamos falado anteriormente: Obrigado !
Em silêncio, cada um de nós, pegou o seu pacote e o colocou na frente do Ernani, porque depois de muitos anos nós havíamos, de repente, entendido quem era realmente o Ernani.
Uma semana depois a esposa do Ernani faleceu.

Cada um de nós, daquele grupo, passou então a ajudar as cinco crianças. Graças ao grande espírito de luta que elas possuíam, todas progrediram muito:
Carlinhos, o mais novo, tornou-s um importante médico.
Fernanda, Paula e Luíza montaram seu próprio bem sucedido negócio: elas produzem e vendem doces para padarias e supermercados.
Ernani Júnior, o mais velho, formou-se em Engenharia; sendo que, hoje é o diretor geral da mesma empresa em que eu, Ernani e os nossos colegas trabalhávamos.
Mauro, hoje aposentado, continua fazendo brincadeiras; entretanto, são de um jeito muito diferente: ele organizou voluntários, nove grupos ao todo que distribuem brinquedos para crianças hospitalizadas e as entretêm com jogos, estórias e outros divertimentos.



Possamos amados, manter sempre vivo, em nossas vidas, o que o Senhor nos disse:
Amem-se uns aos outros, assim como eu vos amei - João 13:34.

Esse texto, realmente tem de nos fazer pensar na nossa compaixão.
Tomara que suas lágrimas, assim como as minhas, me façam enxergar com os olhos de Jesus, e ter um coração totalmente esvaziado de minhas vontades, tendo somente o coração do Pai.

Deus abençõe grandemente.

6 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Ai marcelão !
Um post por dia ta bom pô !

Meus canais lacrimais estão ficando ressecados !

Manera sô !

VOu contratar uma carpideira para ficar lendo seu blog !

disse... [Responder o comentário !]

Realmente mexeu com as minhas emoções.....maravilhoso

disse... [Responder o comentário !]

Obrigado pela força,ja estou seguindo seu blog... abraços!
Soga meu em http://garagem-jovem.blogspot.com

disse... [Responder o comentário !]

Olá meus irmão Graça e Paz.

Parabéns pelo Blog abençoador. Muito edificante.
Gostaríamos de compartilhar o nosso Blog
Mensagem Edificante para Alma
http://josiel-dias.blogspot.com

Ficaremos felizes por sua visita, mais ainda se nos seguir-nos.

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

disse... [Responder o comentário !]

Que bençao mesangem edificante, que toca as vidas nos levando a confiar mais em Deus.

disse... [Responder o comentário !]

Feliz é aquele que mesmo com Dor no coração sabe agradecer a Deus pelas mesmo que as vezes pequenas bençãos recebidas!
eu ja conhecia , o texto porem nunca li com o coração tão aberto como hoje li.

Eu chorei,e Tbm, agradeci! e pedi perdão tbm, por muitas vezes achar pouco , aquilo que me é condido.

abraços!

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB