Semeando

Um homem morava numa cidade grande e trabalhava numa fábrica. Todos os dias ele viajava cinquenta minutos de ônibus, para chegar ao trabalho.
No ponto seguinte ao dele, entrava uma senhora, que procurava sempre sentar na janela.
Ela abria a bolsa, tirava um pacotinho e durante todo o trajeto, jogava alguma coisa pra fora  do ônibus.
Estranho, mas como sempre me distraia e a viagem prosseguia como sempre , até chegar ao meu ponto de descida.
A cena se repetia todos os dias, e numa certa manhã, não me contive; fui até a senhora e perguntei:
-O que a senhora joga todo dia pela janela?
-Jogo sementes ! respondeu a senhora.
- Sementes, sementes do que?
-De flor. É que eu olho pela janela, todos os dias nesta viagem, e é tão vazia e cinza a estrada..... Gostaria de poder viajar todo dia vendo flores coloridas por todo o caminho. Seria tão agradável..........
-Mas as sementes caem no asfalto, respondi. além do que, são esmagadas pelos carros que passam, pelos passarinhos que as comem...... a senhora acha mesmo que essas sementes germinarão ao lado da estrada?
- Acho, meu filho. Mesmo que muitas se percam pelo caminho, sejam esmagadas ou comidas, algumas acabam caindo na terra, e com o tempo vão brotar.
- Mesmo assim, demoram para crescer, precisam de água.....
- Ah filho, eu faço minha parte. Sempre há dias de chuva; e se eu não jogar as sementes e não fizer a parte que me cabe, aí sim que elas não crescerão nunca........

Dizendo isso, a senhora virou-se de volta a janela, e continuou a sua tarefa de jogar sementes pelo caminho.
O homem , pouco tempo depois, meio sem entender desceu logo adiante, achando que a velhinha estava meio " caduca ".
O tempo passou.......
Um dia, no mesmo ônibus, sentado á janela, tranquilo como todos os dias, o homem levou um susto ao prestar atenção do lado de fora do ônibus...... Ele viu tantas flores na beira da estrada que ficou maravilhado...... Muitas flores por todo o caminho.
A paisagem estava colorida, alegre, linda !
O homem lembrou-se da senhora que jogava as sementes. Perguntou a todos do ônibus, chegando até o cobrador, que conhecia todo mundo.
- A velhinha das sementes? Pois é.....  morreu de pneumonia o mês passado.
O homem voltou para o seu lugar e continuou olhando a paisagem florida e colorida pela janela.
" Quem diria, as flores botaram mesmo", pensou . " mas de que adiantou todo esse trabalho, se agora ela não pode ver toda essa beleza? "
Nesse instante, o homem escutou uma risada gostosa de criança.
Alguns bancos á frente do seu, uma garotinha apontava pela janela, toda feliz e dizia:
- Olha que lindo! Quantas flores bonitas pela estrada ! Como se chamam aquelas flores?

Aí o homem entendeu o que a velhinha havia feito. Mesmo não estando ali, para contemplar essa beleza toda, ela devia estar muito feliz.
Afinal, ela tinha dado um presente maravilhoso as pessoas.

No dia seguinte, o homem entrou no ônibus como de costume, sentou-se na janela, e tirou um pacotinho de sementes do bolso........

Essa estrada , é a estrada da nossa vida.
Como será que ela está? Toda florida, linda ..... ou cinza e sem graça?
Esse caminho que percorremos, temos a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém, mesmo que a princípio, não vejamos nada.
Um abraço, um sorriso, uma ajuda inesperada, podem fazer muita diferença para alguém.
Lembrem-se de toda a sua caminhada até agora. Que sementes você foi deixando pelo caminho?
O que você deixou , para as outras pessoas verem?
Jesus deixou o amor, a bondade, a compaixão.
Vamos jogar essa mesma semente , por onde nós passarmos, mesmo que não vejamos as flores agora......
Vamos deixar o caminho que passarmos, lindo, florido e agradável , para que futuramente, outras pessoas desfrutem deste nosso ato de amor..........
Eu estou jogando minhas sementes. Não sei se verei as flores, mas faço a minha parte com muito amor.
Semeio a palavra de Jesus Cristo, seja numa mensagem como essa, em um estudo. Não importa.
Importa aonde essa semente vai brotar, e se tornar uma linda flor.


Deus abençõe grandemente

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB