Benção

Graça e paz !
Gostaria de trazer algo pessoal ao blog hoje. Deus ministrou sua cura poderosamente esse final de semana.
Tivemos a visita em minha casa, de uma sobrinha, que mora em São Paulo. Contando um pouco da história da família, os pais se separaram faz pouco tempo, aproximadamente uns 3 meses.
Foi tão absurdo como isso aconteceu, de repente, algo que a mãe vinha fazendo de errado ( adultério ) com uma pessoa da faculdade, estourou numa separação extremamente dolorosa, respingando lama em todo mundo.
Eu e minha esposa trabalhamos com um ministério voltado para casais ( Casados para Sempre ) e tentamos a todo custo, mesmo a distância dar algum socorro, pois não teríamos condições de ficar em São Paulo para ajudar a tratar desse caso.
E passando o tempo, ficamos sabendo que a " investida do diabo " na vida deles já tinha começado um ano atrás. Pois ambos começaram a dar legalidade, bebendo em bares com amigos da faculdade. Não sei dizer em que proporção, mais o marido ou a esposa, só sabemos que começou ali.
Fato: a família congregava em Igreja, ele era diácono, ela cantava em coral , todas essas coisas. Mas a vida não estava verdadeiramente voltada aos pés do Senhor, pois ambos visavam sempre o ego, sempre o " eu ", sempre o nosso primeiro, nossa vontade e por aí vai.
Bom, quando estourou a bomba, depois de seguir a esposa, tirar fotos , depois de muita negação e brigas violentas dos dois, a confirmação de um caso com um amigo da faculdade e o fim de um casamento de acredito 19 anos e 3 filhas ( 18,15 e 13 ).
Resultado de tudo isso, acredito que todos já tiveram conhecimento de separações e o que acarreta; lar dissolvido, brigas, ódios e o que foi pior e aonde eu queria chegar, as filhas...... as filhas que foi o pior..........
Bom, vou comentar da filha mais velha, que foi a que veio para minha casa esse fim de semana, pois vínhamos combinando fazia um mês um show em Sertãozinho/SP do cantor Fernandinho ( depois eu conto no final como foi ).
Aí amados, como podem imaginar, desde que as brigas mais intensas começaram, mas sem suspeita de adultério, a filha mais velha, sem que os pais percebessem, pois como já falei, estavam mais preocupados com suas vidas, trabalhos e sua própria satisfação, que deixaram o caminho totalmente desimpedido pra atuação do maligno. Bom, isso resultou no envolvimento sexual por muito tempo com um jovem do condomínio que eles moravam,  envolvimento com drogas e bebidas. quando ficamos sabendo, isso se arrastava por 2 ou 3 anos já, sem que ninguém desconfiasse, sendo essa a válvula de escape da filha.
Qual o resultado disso? Agora as filhas moram com o pai na casa da avó, por determinação da mãe, sim da mãe, as filhas a vêem somente de 15 em 15 dias, para que ela possa ter mais tempo com o amante ( palavras da filha de mágoa ), a confiança que tinham foi totalmente quebrada , fora a vida espiritual que foi muito abalada, pois os pais não eram exemplo de vida cristã para os filhos, haja vista tudo que acabou acontecendo por falta de vigilância.
Bom, a mais velha, está fazendo tratamento e acompanhamento ( semi aberto ) em uma Igreja de S.P, passando a tarde toda em estudo, palestras, psicologia com pastores para tratar dessas várias quedas em relação ao álcool e a droga.
E pois então, entramos nós aqui em casa. Depois de muita insistência como mencionei acima, conseguimos agendar o show para irmos, termos um tempo somente com a menina, pois os pais já estavam bem decididos no que queriam, e não era uma união, um casamento restaurado.
vimos uma moça, que amadureceu na marra, machucada e magoada com a atitude dos pais, mais evidentes em relação á mãe, e ao pai um sentimento de cumplicidade e confiança que estão adquirindo á duras penas.
Conversamos muito, lemos a palavra, rimos, depois choro ( sempre tem ), mas foi um tempo que sabemos que foi preparado pelo Senhor. Esse fim de semana foi especialmente prepara do por Deus para a vida dessa menina e para a nossa também.
Essa semana passada, foi de muitas lutas, parece que prevendo o que iria acontecer, o maligno quis transtornar todas as coisas aqui, mas pra glória de Jesus, foi derrotado novamente. Pra saberem; meu carro quebrou, meu computador queimou e fiquei 3 dias de cama com a coluna desviada, com inflamação de nervo ciático, muito medicamento , injeção e quiroprático me torcendo dia sim dia não.
Mas já sabia que Jesus iria vencer, que tudo tinha um propósito de cura pra essa menina e nós estávamos na brecha por ela. Pois bem, então fomos para o show, numa festa chamada " Festa da Paz ", aqui do lado de Ribeirão Preto, como mencionei acima, em Sertãozinho.
Algo que me deixou muito contente em ver lá, foi a imensa quantidade de jovens louvando e cantando ao
Senhor, foi muito legal ver isso, infelizmente o vídeo que eu fiz não ficou bom, para poder ser postado. em um momento, o Fernandinho, começou a ministrar uma palavra, forte. Dizia que " hoje, filhos se sentem independentes dos pais, que não precisam mais , se viram e coisa e tal. Mas pai é pra vida inteira. Quando nós caímos, é para aprendermos a nos levantar, e dar a mão a quem sempre esteve ao seu lado. 
Jesus nos vê crescendo, nos observa a começar a andar e muitas das vezes sendo ingratos, como muitos jovens já o foram...... Mas nunca deixa de estender suas mãos a quem O busca e O ama. Muitas das vezes, deixamos as mãos de Jesus para segurar nas mãos do maligno, com sua vaidade, vícios, bebidas, prostituição e destruição. Mas naquela noite, Jesus tinha uma mensagem muito grande pra todos ali. Jesus é Pai, nao desampara e abandona nenhum de seus filhos " .

Quando percebemos e olhamos para ela, estava num choro de molhar toda a face..... percebemos que todo o propósito, as lutas havia valido a pena..... ela sabia que as mãos que seguraram ela de não ter acontecido coisas piores, foi por obra da misericórdia e o amor de Jesus......
Minha esposa a abraçou e orou com ela, enquanto o Fernandinho acabava de ministrar.....
Depois, na volta, sentimos como um alívio, em ver o rosto dela transformado, deixando toda a inquietação do dia em que chegara, para uma paz que tomava conta de todos nós no carro. Foi tremendo ver Jesus agindo assim através de um show, uma palavra e músicas que louvam ao Nosso Senhor.

Gostaria que os irmãos que me lêem, prestassem atenção numa letra de música que foi cantada lá. Tremendamente maravilhosa e poderosa, foi muito bom..... Glórias a Jesus !



Ainda Que A Figueira / Fernandinho
Tu és a minha porção
Tu és a minha herança
Tu és o meu socorro
Nos dias de tribulação
Mesmo que meus pais me deixem
Mesmo que amigos me traiam
Eu sei que em seus braços
Eu encontro salvação

Ainda que a figueira não floresça
Ainda que a videira não dê o seu fruto
Mesmo que não haja alimento nos campos
Eu me alegrarei em Ti

Ainda que a figueira não floresça
Ainda que a videira não de o seu fruto
Mesmo que não haja alimento nos campos
Eu me alegrarei em Ti 



Eu compartilhei isso com os irmãos, pois em meio a tantas mensagens que postamos, avisos, campanhas, tenho sentido falta de testemunhos, e Deus põs no meu coração de estar partilhando essas vitórias que tivemos em Nome de Jesus. Nada está definido ainda, ela ficará por um tempo em acompanhamento, mas tenho certeza que Jesus está ministrando e purificando seu coração de novo.
Estejam em oração amados, por nós, pois ainda estou basicamente de cama, melhor, mas com muitas dores ainda , sem até poder guiar e por ela também, pois o caminho será trabalhoso, mas em Cristo Jesus ela vai conseguir.
Deus abençõe grandemente a todos nesta semana que se inicia ! 



3 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Lindo Testemunho Marcelo !
Que Deus abençoe e fortaleça a vida dela pra vencer essas lutas.
Eu me comprometo a orar por ela e por sua família. Meu pai nos últimos dias tem passado por um problema como esse com nervo ciático, sei como é difícil !!!!

disse... [Responder o comentário !]

Toda a Honra e toda a Gloria sejam dadas ao Nosso Salvador, pois Ele nos dá a vitoria.
Como o Marcelo disse, foi uma semana de lutas, mas nós damos Glórias ao Nosso Salvadoe pois sabemos que com Ele todas, absolutamente todas as situações são contratolados por Ele e quando nós deixamos que Ele nos conduza, a vistoria é certa.
Eu louvo a Deus por sua vida meu companheiro, meu amado que em todos os momentos está ao meu lado mesmo quando sou uma "malinha".

disse... [Responder o comentário !]

Marcelo querido!

Uma coisa eu sei que essas lutas que vcs tem enfrentado serão usadas pelo Senhor pra te PROMOVER. Agente não sabe porque, mas o sofrimente e as dores foi o Caminho que Deus escolheu pra Glória chegar. E essa será maior que a primeira! Eu creio e oro em nome de Jesus. Amém!

Atacando de médica rsrsrs.
Já ouviu falar em cloreto de magnésio?

É um produto que parece sal, natural, é vendido em farmácias é só diluir em um litro de água e tomar conforme bula. É excelente para articulações e ossos. É natural e costuma dar bons resultados. Pra mim e para meu esposo foi uma benção.

Deus abençoe!
Jeová Rafa

Pra. Jeane Mendonça (:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB