Canaã / parte 4

Por o Senhor á prova.
É pedir que ele faça algo contrário a sua vontade, ao que está escrito, ou ao seu caráter.
Resumindo, é pedir que Deus aja com " jeitinho " em determinadas situações que melhor convêm a você .
Quem não é correto nos negócios, e pede para Deus o abençoar, pessoas que vivem na imoralidade, mas conscientes que estão pecando, viver nos prazeres do pecado, mas querer gozar dos "benefícios" da salvação. Isto é pôr o Senhor á prova. Esse, foi mais um dos pecados que impediram Israel de entrar em Canaã.

E pra finalizar ,
Murmuração
Não é nada mais do que fazer uma confissão negativa de si  mesmo. Pessoas que se queixam da vida, critica outras, acha erro em tudo, faz fofocas e cria intrigas, são alguns exemplos de murmuração.

O principal pecado que o cristão comete durante todo o ano é o da murmuração. Murmuração é ofensa a Deus! Murmurar traz graves conseqüências. Quando os Israelitas murmuraram contra Deus, Ele enviou serpentes ao deserto, os fez voltar pelo caminho do deserto, rumo ao mar Vermelho, andando em círculos por quarenta anos, até que se consumisse toda aquela geração. Estavam salvos, porém não desfrutaram da terra prometida. O crente que murmura, está salvo, porém não entra no reino de Deus enquanto ainda é peregrino na terra, vive em retrocesso de vida, sua casa não se firma, seus planos fracassam.
Estamos falando isso nestes 4 estudos.
A murmuração é um dos piores tipos de pecados, pois é diária e é diretamente contra Deus. Ela entristece o coração de Deus. Pv 21:9 : Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta. A murmuração não é um pecado típico de um vacilo momentâneo, de um momento de fraqueza, de falta de vigilância. Não! Ela é constante e produz amargura.
Quem sendo crente, mas continua a levar vida no pecado e degradante de falso testemunho de Cristo, nem devemos ter com ele, pois dá a entender que aprovamos este tipo de conduta, e isso envergonha o nome de Jesus.
 A principal arma usada pelos gladiadores crentes, está no seu próprio corpo e chama-se LÍNGUA! É uma arma muito perigosa, que corta na profundidade da alma e traz sobre aqueles que a usam inconseqüentemente, o extremo da condenação eterna.  Mc.3.29 :Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno. Controle sua língua. Basta uma pequena observação, um comentário crítico para começar a guerra. Uma amiga em comum , sempre nos fala, em vez de começar a discutir, encha a boca com água. E o duro que funciona.................
Se você murmura com seu patrão, não reclame por não ser promovido, você murmura contra o seu pastor e não entende porque seu lar não se edifica ou não é abençoado? Você está pecando contra a palavra de Deus e estão afastando cada vez mais a sua Canaã , a sua terra prometida de vocês.

A idéia desta mensagem , é mostrar que Deus quer o nosso melhor, quer que entremos na nossa terra de bençãos, que mana leite e mel, mas nós insistimos em pecar, e continuar andando ás escuras, achando que estamos na presença de Deus. Se estamos em pecado, o que quase sempre fazemos achando que não, estamos longe das bençãos , do sucesso, da comunhão e plenitude com nosso Senhor.
Permita-me , você que lê isso agora, e se encontrou em alguns desses pecados relatados nestes 4 textos.
Arrependa-se, permita que Deus restaure sua vida, que te limpe de todas as iniquidades. Peça que Deus esquadrinhe seu coração, traga de volta aquele primeiro amor, te deixe alvo e limpo.

Oremos:
Senhor Deus e Pai, se eu estiver cometendo alguns destes pecados, como adultério, imoralidade, homossexualismo, incesto, masturbação, buscando prazer em pornografia , levando-me a ter fantasias ou qualquer tipo de pensamentos que não sejam para com meu(minha) esposo(a), em nome de Jesus, eu me arrependo. eu quero me acertar contigo, quero uma vida de santidade contigo, uma comunhão verdadeira. Me perdoe se pequei Pai, eu quero que em mim se ache somente a Ti Senhor, e não ás minhas vontades. em Teu nome Senhor, repreendo toda e qualquer ação de satanás e seus demônios em minha vida, em nome de Jesus, saiam agora para nunca mais voltar. Eu oro Pai, porque te amo Senhor, e desejo ter uma vida verdadeira contigo. Em nome de Jesus eu te agradeço Pai.
Amém.

Deus abençõe grandemente !

Fonte de estudos e pesquisa: Vivos / Homens ao máximo
Pr. Cláudio Campi







3 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Louvado seja o nome do Senhor Jesus.
Eu tambem quero viver inteiramente e integralmente Cristo em mim.
Quero entrar na terra prometida, a terra da promessa que Deus nos fez, mas não quero entrar de qualquer maneira, quero entrar buscando uma vida de santidade diariamente, deixando todos os dias, fora da minha vida, o meu querer e a minha vontade.
Que Deus continue derramando de Sua Graça generosa sobre a vida daqueles que O buscam verdadeiramente.
Que você Marcelo, continue a ser um instrumento abençoador nas mãos do nosso Pai.

disse... [Responder o comentário !]

Olá, Marcelo! Passei para conhecer seu blog e sempre que possível voltarei aqui para a troca de experiências. Também já sou seguidora. Confirmo o meu endereço: www.faroldoreino.blogspot.com
Até breve!

Maria aparecida (Mary Barbeti - nome artístico).

disse... [Responder o comentário !]

Marcelo, pelo amor de Deus, quanto vc tiver uma oportunidade, prega isso na igreja...

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB