Eu já li isso antes

Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando levamos a igreja ou é pedida uma oferta e o que você tem na carteira é somente isso, e se fossemos ao shopping, clube, qualquer lugar, usariamos sem peso nenhum na consiencia e sem medo de ficarmos " duros "?
Já  percebeu, quando o Pastor começa a prolongar um pouco mais a Palavra, e muita gente, inclusive em algumas situações, eu e você, ficamos incomodados, olhamos no relógio, sentimos fome, cansaço, dor em alguma parte do corpo...... agora pense se fosse para um jogão de futebol na maldita televisão ou um churrasco daqueles..... aí a disposição pula mais do que nós...........

Já se pegaram em alguma situação quando estavam orando, e não vinha palavras na boca, a oração ficou meio redundante, sem sentido?
Sejam sinceros, agora pra conversar na porta da Igreja do jogo de ontem, do calor, política, carros e motos, fofoca, roupas, filhos....... Jesus me segura ! A boca fala pelos cotovelos.......
.Essa é mais fato ainda. Olha que temos de ser sinceros....... O que é mais fácil ler? Uma revita de futilidade, fofoca ou um capítulo inteiro da Bíblia? Dá um sono não dá?

Quando vamos em um show, a tendência e sempre procurar o melhor lugar lá na frente não é?
Na Igreja, é comum uma grande parcela  sentar-se sempre lá atrás, pra quando estier terminando, ir saindo pra nem cumprimentar os irmãos e não perder o fantástico e os gols da rodada/ bola cheia e bola mucha e por aí vai.......
E quando tem algum compromisso na Igreja, algum trabalho, ajudar em alguma coisa? Agenda é imprescindível, tem de ver se tem uma " horinha " pra dispor..... Agora me fala....fora Igreja, precisamos de agenda pra fazer alguma coisa? Fala sério.

Evangelizar então, parece que estamos sendo mandados para a forca. Já presenciei muita gente assim, de quando tem de conversar com alguém, dá dor de barriga, começa a suar frio, o celular toca ......
Aí volto na parte da conversa..... pra conversar fiado......ah , vocês já sabem........
Em época de eleição então, tudo que aparece no jornal, email, sinal de fumaça é tudo verdade.
Agora Bíbila, coitada da Palavra do Senhor...sempre questionada, complicada, passível de discussão.......

Todos querem ser salvos, desde que não tenham de ter de se esforçar muito pra isso, nem acreditar. Afinal de contas , Deus é Pai.

Mandamos e-mail para nossos contatos do blog, UBE, e por aí vai. Mas e os que não são crentes? aonde ficam na sua lista? Você se lembra de mandar emails assim, evangélicos de atenção, correção, ou só manda aqeueles lindinhos, bonitinhos ou de piadinhas sujas, ou engraçadinhas?
O que é porcaria, se espalha como fogo na palha seca, agora  que é de Jesus, parece que muitos tem receio de mandar. Evangelizar também se refere a quem não conheçe Jesus ( piada não é ? ) .Já comentei isso antes aqui. A obra precisa de trabalhadores, fora das Igrejas também. Mesmo que sejam no ambiente de trabalho com um simples mail contendo  "Jesus te ama", e não somente a última da Dilma, do Serra, do Ronaldo Fofucho, do Neymar, da novela maldita das oito.........

Precisamos ter mais intimidade com Deus.
Leia essa mensagem, e se mexa. Mande uma palavra , um salmo, uma reflexão pra alguém próximo, um amigo distante, uma pessoa que não gosta muito, mostre o verdadeiro amor de Jesus.

Só Deus pode criar
Mas você pode valorizar o que Ele criou

Só Deus pode dar a vida
Mas você pode transmiti-la e respeita-la

Só Deus pode dar a saúde
Mas você pode orientar e guiar

Só Deus pode dar a
Mas você pode dar o seu testemunho

Só Deus pode infundir esperança
Mas você pode restituir a confiança ao irmão

Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar o seu irmão a amar

Só Deus pode dar a paz
Mas você pode semear a união

Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir a todos

Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar quem desanimou

Só Deus é o caminho
Mas você pode indica-lo aos outros

Só Deus é a luz
Mas você pode faze-la brilhar aos olhos dos seus irmãos

Só Deus é a vida
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver

Só Deus pode fazer milagres
Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes

Só Deus pode fazer o que parece impossível
Mas você pode fazer o possível

Só Deus se basta a si mesmo,
Mas ele preferiu contar com você.

Filip. 4:12-13 : Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.

Deus abençõe !





0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB