MEU CONVIDADO

Estava essa semana , refletindo sobre mais um ano que está indo embora. Fatalmente, temos a tendência em ficar fazendo um balanço do que passou, do que poderíamos ter feito, do que não deveríamos fazer, algo que nos trouxe alegria, tristezas, a idade que insiste em avançar...
Talvez pelo meu aniversário que chegou, fiquei saudoso dos tempos passados, de criança, das férias brincando na rua, jogando bola, bets, vôlei, sem nada de modernidade como hoje, pois as crianças se pudessem passariam o dia em cima dos video games, computadores, Ipod's, celulares que só faltam andar sozinhos.... Eram somente os amigos, brincadeiras, o sol quente como sempre.
Como era feliz, que tempo bom. Infelizmente, nos tempos de hoje, nossos filhos não podem ter a mesma infância; pela modernidade, pela segurança, pelo tempo que não temos ... as coisas mudam cada vez mais, sem que percebamos.
E nesta linha de pensamento, me dei conta que já estamos no fim de ano novamente. Com isso, uma recordação veio junto.

Nunca entendi o fato de não gostar de natal. Muitos podem dizer que não gostavam também, mas eu ficava realmente triste no dia de natal. Sempre ganhei presente, bons, ruins ( ao meu modo de ver  ), mas nunca passou em branco, mesmo meus pais não tendo tantas condições.
Ficava sempre pensativo, sem entender o que acontecia, pois nem sabia o que era, que me deixava triste. Confuso não é? Ficava meio no vazio, tentando achar alguma explicação do porque todo mundo tava rindo e eu mal humorado.

Conforme fui crescendo, chegava a fatídica data, e eu lá, chateado, triste, emburrado, um monte de coisa. Pensamento longe, vendo todo mundo festejando, bebendo, comendo, e eu com a idéia longe.
Chegou um ano, adulto e eu não era convertido ainda, já sabia que era o aniversário de nascimento de Jesus, que era o Salvador, que era o que fora predito na Bíblia pelos profetas, a pessoa que foi crucificada pelos nossos pecados e tudo o mais.
Só que o que eu via, era todo ano, um velho gordo que tava sempre na porta das casas, dentro das lojas, tudo era como se fosse pra ele, mas era só pro consumismo, só pra gastar, pra alavancar as vendas, presentes.... E Jesus? Quem se lembrava Dele?

O dia que eu entendi, que no natal, minha chateação e tristeza era por causa disso, pelo pouco caso que as mesmas pessoas que Ele se sacrificou para salvar, O ignoravam, deixavam-No de lado, mais preocupados com o comprar, se arrumar, festejar, com as promoções imperdíveis, com o cartão de crédito, e o limite que tem de estar em ordem, nossa aí que eu ficava mesmo doido.
Me sentia triste, mesmo sem saber direito quem era Jesus, e qual havia sido sua obra aqui na terra.
A festa não deveria ser pra Ele?
Mas o Senhor é bom demais, Ele é fiel pra cumprir aquilo que promete.

Desde pequeno, o Senhor tinha algo preparado para mim, um presente que eu aceitei somente agora.
Servi-Lo na sua obra. Entendi que eu me importava por alguém que eu não conhecia, mas hoje sabia quem Ele havia sido, e feito algo muito mais importante que qualquer um que já tenha existido.

Quando recebo emails agora, que falam exatamente do que relato agora, do que sentia quando criança, que Jesus vem para a festa do aniversário Dele, fica esperando alguém lembrar que ELE é o aniversariante, que é a razão da festa, a razão de tudo, mas todos parecem estar mais preocupados com outras coisas, do que se lembrar do Pai.
Fica num canto, vendo e observando, como cavalheiro que é, esperando... Depois vai embora daquela casa, pois afinal de contas, a festa não era pra Ele, mas sim pro velho gordo.
Aí eu vejo o quanto eu amo Jesus, e enquanto eu puder, na minha casa, no dia do aniversário Dele, Ele será o convidado principal, e não só neste dia, mas em todos os dias da minha vida. Aquele que é esperado ansiosamente, o convidado principal.

A aqueles que se deixam levar, e esquecem do verdadeiro intuito de se fazer uma festa, preocupados com tudo que podem consumir e gastar, e com o velho gordo, Jesus os ama mesmo assim.
Amanhã ( 11 ) é meu aniversário. Jesus estará comigo o dia todo, e eu com Ele. Faço questão da presença Dele na minha casa, não só amanhã, mas todos os dias . Porque hoje eu sei, que desde criança, eu já o amava, e não sabia, e Ele me amava e me queria junto Dele.
Senti no coração a vontade de compartilhar isso com vocês. Espero que entendam.

Deus abençoe !

8 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Marcelo, um jeito simples e sincero de você falar o quanto você ama o seu Senhor Jesus Cristo.

PRABÉNS amor, meu companheiro, meu amado pelo seu dia e principalmente porque o seu dia será dirigido pelo verdadeiro Senhor de sua vida CRISTO JESUS.

Eu te amo!

disse... [Responder o comentário !]

Graça e Paz irmão.
obrigada por compartilhar conosco o que sente o seu coração.
Eu posso dizer que só este ano entendi o verdadeiro significado do natal, todos os anos nos reunimos com a familia, e apesar de sermos todos cristãos, nunca percebiamos o que essa data significava, apenas jantavamos juntos e convesavamos como um feriado qualquer.
Este ano talves pelo falto de ter criado o Blog e por isso estudar mais a biblia, ler sempre posts como este eu e minha familia vamos fazer um natal diferente, onde adoraremos ao senhor que é digno, e não um velho gordo.
Parabens pelo seu aniversario...
Deus te abençoe.

disse... [Responder o comentário !]

Seu blog está uma benção fica com Deus.

disse... [Responder o comentário !]

Gostei da postagem, uma grande realidade em poucas e belas palavras, parabéns.

Jorge Luiz

disse... [Responder o comentário !]

eu gostei do seu texto bìblico,e que realmente acontece,sempre aconteceu muitas pessoas lembram de comer e beber fazer ceia,se esquece o principal da festa que È JESUS cristo,que as pessoas também ler essa verdade possa reconhecer que não só de Pão vivera o homen mais de toda a palavra que saí da boca de Deus,vc sabe esta escrito em Mateus,muitos pensam que natal é so comedeira mais não jejum e oração,abradecer a Deus por tudo que ele nos fez,valeu.

disse... [Responder o comentário !]

Ola meu irmão! Belas palavras.
Parabéns pelo seu aniversário.
Um forte abraço...

disse... [Responder o comentário !]

Maravilhoso texto, realmente nos dias atuais o foco é outro, todos esquecem daquele que um dia veio a este mundo se fez carne por amor de mim, por amor de todos nós. Glória a Deus nas alturas.
Meu querido, parabéns, que Deus continue a derramar bençãos sem medidas sobre a sua vida e que Ele continue a lhe inspirar a trazer boas novas e textos maravilhosos quanto esse que acabamos de ler. Deus te abençoe e Parabéns.

disse... [Responder o comentário !]

Olá Marcelo, a paz!
Lindo post!
Principalmente a parte de que Jesus é o aniversariante e, realmente, como aniversariante, deveria ser o principal da festa de Natal. Gostaria muito tbm que as pessoas entedessem isso e honrassem o nome do Senhor!

P.S: Olhei o seu comentario la na UBE. Peço que visite o meu pequenininho blog: http://feitosfilhosdedeus.blogspot.com
e se quiser o siga(estou seguindo o seu), sera uma honra!

Deus o abençõe e o inspire muito em novos posts para Sua glória! Amém!

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB