GUERRA CONTRA QUEM?


Recebi este vídeo já faz algum tempo, e faz parte de uma série de mensagens que postarei ao decorrer da semana.
 Há muitas considerações a serem feitas, muita coisa dita neste vídeo do Pr. John Piper, nos remete a observarmos o quanto nos mantemos tranquilos achando que o que fazemos está totalmente certo, ou está no máximo da nossa capacidade.
Contra o que devemos guerrear? Muitos dirão: Contra satanás e sua horda de demônios e coisa e tal. Devemos sim, mas não vamos pro inferno por causa dele, e sim pelo que nós fazemos.
Deus nos deu um manual de instruções, mas sabemos como utilizá-lo? Cada vez mais, vejo o mundo entrando dentro da Igreja, com jeitos, costumes e vícios, e deveria ser o contrário. 
Vejo que crentes se reservam o direito de ser crentes somente aos domingos, dentro da Igreja. E os outros dias? 

O Pr. fala de murmuração, algo que também povoa nossas Igrejas e também muitas casas. Parece que nunca está bom, sempre tem algo faltando. Mas o que o crente não percebe, e dou razão a mensagem no vídeo, é que não vemos que abaixamos o escudo, ficamos desatentos com uma paz, com uma sensação de que está tudo bem... e não vemos que fazemos o que realmente satanás quer.
 Fiquemos mornos ou frios na nossa fé, deixando nos ser embutidos na nossa mente sentimentos que não condizem com um servo de Deus, com um guerreiro do Senhor.

Começamos a reclamar de banalidades, de algo na Igreja que não nos agradou, da palavra do Pastor que achamos " fraca ", do louvor que tava " sem graça ".
Nossa mente começa a achar normal vermos tanta coisa na televisão, e começarmos a achar que o mundo é assim, isso começa a fazer parte de nossas vidas. Contra isso que devemos guerrear.

Quantos crentes, logo logo vão tirar um tempo para começar a assistir a porcaria do " Big Brother", aonde só tem banalização do sexo, luxúria, nada do que se presta para uma família cristã assistir. Mas muitos irmãos não acham isso um problema. È aonde isso começa a ser embutido na nossa mente como algo normal, levando após algum tempo a algo mais pesado, como busca de pornografia pela internet, como já mencionado aqui em outros estudos.

Espero que vejam o vídeo e entendam , como uma mensagem para realmente ficarmos alertas e vigilantes, por toda a nossa vida, pois somos escolhidos do Senhor. Lembrem-se, não podemos dar a ferramenta para satanás nos levar a pecar, isso começa em NÓS !

Tenho certeza que Jesus te levará a alguma reflexão sobre esta mensagem, para a tua vida e de alguém próximo a ti que precise de tua ajuda.

Apocalipse 3:15,16 - Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.

Deus abençoe !


5 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Os crentes deveria ser peregrinos no mundo. O que fizemos? criamos um mundo só nosso com cara de tribo, com cacique,pagé e tudo mais, acontece que nosso mundinho tem exatamente a cara do pai; o mundão, e isso tudo que está la fora também está aqui dentro tal pai tal filho. Parabéns Marcelo pela mensagem, um despertamento e tanto

disse... [Responder o comentário !]

Ok, somar ao que já expusera é uma oportunidade única. Causas, e também efeitos, pincelaste muito bem, agora, lendo o profeta Joel 3.10, aí está a razão de chegar a tal situação descrita no artigo. Embora na igreja não haja Sansão, clones ainda menos, muitos se portam como "fortes". Deveria sim adotar todo o livro de Joel, resta essa esperança. Quem está forte se vê altivo, e pedir? Isso não cogita. "...Quando estou fraco então sou forte. cf 2Co12.10"...

disse... [Responder o comentário !]

... hoje Jesus só depararia com igreja lotada de FORTES, fracos ali, não. Pensam que igualam-se a Mt 28.18. A uns na igreja é absurdo esse modo de compreender, até é absurdo sugerir que há inúmeros como disse Tiago 5.17 (leia). Há homem sujeito as mesmas fraquezas de Elias. Ou ele era super-homem? O fim é nos redargüir, somos fracos, porém, há um que é forte (Mt 11.28). Reduzidíssimo o número de cristãos quais almejam adequarem-se aos critérios que norteiam para atingir tais requisitos requeridos às bem-aventuranças, Mt 5.3-12. Deus lhe de mais graça Marcelo, a paz.

disse... [Responder o comentário !]

Graça e paz, marcelo.
sua mensagem é muito boa, e realmente em algumas igreja os cristão tem deixado o valores se invertem.
Tenhamos cuidado com que temos feito em nossa vida espiritual.
vamos deixar as coisas do mundo entrar na igreja ou vamos levar Cristo que é a igreja para o mundo?

disse... [Responder o comentário !]

Amado irmão em Cristo Jesus!
Segundo vossa mensagem, consoante meu entendimento, devo dizer-te que está atualizado e de acordo com o que vemos nos Templos ditos Igrejas.
Importante salientar também que grande parte da culpa pelo que impera em nossos Templos e nos corações de nossos irmãos é nossa.
Mas, vejo que, apesar do reconhecimento de parcela de culpa, devemos deixar de acreditar nos homens e nos seus escritos e voltar a acreditar e propagar a verdadeira Palavra do Senhor. Aí estaremos fazendo a vontade do Senhor.
Que Deus ate abençõe e que o Senhor Jesus Cristo te encha de graça e poder e que o Espírito Santo te conforte e te guie no verdadeiro caminho.
Fique com a santa paz.

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB