VOCÊ É IMPORTANTE !

Romanos 12:6 - Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. 


Era uma vez uma árvore, no meio de uma floresta. Ela era uma árvore muito pequena, de galhos muito frágeis, mas sonhava ser grande e dar muitos frutos.
O tempo foi passando, seu caule engrossou e suas folhas se multiplicaram. Um belo dia, ela perguntou á sua mãe quando é que os frutos viriam.
- Oh meu amor ! Não somos árvores frutíferas. Somos só assim mesmo...
E a árvore chorou, porque não tinha nada para oferecer. Via as pessoas apanharem frutas de suas companheiras, e até folhas medicinais, enquanto ela vivia ali, parada, inútil.


Até que ficou tão triste que teve vontade de morrer. Suas folhas então foram murchando, seus galhos começaram a secar. Ela foi ficando cada vez mais curvada, seca. E no silêncio de sua dor, ouviu um pássaro piar:
- Por favor, Dona Árvore! Não faça isto. Minha esposa está chocando nossos filhotes, aqui neste seu galho. Se ele cair, o que será de nós?


Espantada, ela começou a prestar atenção em si mesma, e passou a reparar quantos seres moravam nela. Tinha uma família de micos-leões, uma casinha de João-de-barro, besouros... E uma orquídea em botão, presa ao seu tronco, sussurrou:
- Espere mais um pouco, para ver a surpresa que vou lhe fazer !


Então ela viu as abelhas que tinham se alojado num vão entre suas raízes, onde fabricavam mel saboroso. e viu uma família de pessoas, almoçando á sua sombra. E só então, ela conseguiu ouvir a voz de Deus em seu coração, dizendo:
- Nem todas ás árvores tem fruto para dar. Porém, alguma como você, pode ter muito mais a oferecer...


A árvore, com aquele pensamento, recuperou a vontade de viver, ficando novamente saudável em poucos dias. Assim, ela pode festejar quando os passarinhos nasceram, e a orquídea logo se abriu. Muitas gerações de crianças já construíram casas e balanços em seus galhos firmes e fortes. Esta é uma de suas grandes alegrias.


E até hoje, ela está lá, dando cada vez mais sombra, sustentando cada vez mais vidas, feliz por ter encontrado sua verdadeira razão de viver. Você, que por algum motivo, está se sentindo como esta árvore, sem significado, importância ou utilidade? Saiba que para Deus, você é uma criatura preciosa, que tem sim sua utilidade no corpo de Deus. 
Ore ao Senhor, converse com Ele e veja o quanto você é importante e como Ele te ama. Você é sim importante, tem qualidades e dons. Peça para Deus que te revele o quanto é importante para Ele e para todos ao seu redor.


Deus abençoe !

5 irmãos comentaram:

disse... [Responder o comentário !]

Todos nós somos importantes aos olhos de Deus.
Nosso Pai não vê qual nossa posição social, nossa estatura, nossas finanças, o quanto conhecemos...Ele vê em nós o quanto queremos ser servos.
Na história, a arvore estava tão preocupada com a outra arvore que esqueceu de olhar o quanto ela também era importante.
Muitas vezes ficamos olhando os outros, admirando o que fazem, como fazem ou mesmo em alguns momentos " desejando" ser como eles,e nos esqueceços que nosso Pai, nos fez únicos e se alegra com o que fez.
Eu imagino que o Senhor Jesus Cristo, deva ficar muito feliz quando um dos seus filhos se comporta como servo tentando imitá-lO,olhando para sua propria vida e enxergando o quanto Deus o tem usado. Precisamos nos dispor mais ao trabalhar do Senhor em vez de ficar "olhando" e reclamando.
Paz a todos e ótima semana!

disse... [Responder o comentário !]

Que linda reflexão,nós muitas vezes nos sentimos não sem valor para Deus,mas não entendemos que somente pelo fato Dele ter entregado seu filho em uma cruz é motivo suficiente para nos sentirmos amados,se estamo vivos e na presença de Deus é porque Ele nos ama a ponto de fazer sacrifícios por nós.todos temos valor,o que muda é o modo como Deus quer nos usar!Tenha um otimo dia e fique na presença de Deus!

disse... [Responder o comentário !]

Irmão Marcelo lhe desejo uma semana agradável, gostei da sua postagem, que Jesus continue a dar-lhe sabedoria e graça para seu ministério.

disse... [Responder o comentário !]

Que legal!
Todos somos importantes no corpo de Cristo, todos somos útil, só que olhamos muitos para os outros e esquecemos que temos valor também. Paz querido, estou levando seu banner ok.

disse... [Responder o comentário !]

Ah, já estou te seguindo!

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB