REI !

Hoje, ao acordar, e orar agradecendo pela noite, pelo descanso, pelo teto que nos abriga pra descansarmos, pelo simples travesseiro aonde recostamos nossas cabeças e pela grandiosa dádiva da vida, por poder acordar antes de tudo isso, imaginei como seria logo mais á noite...
Risos, festa, alegria, comidas, bebidas...Mas algo me fez pensar em uma circunstância bem atenuante, e que sempre nesta época do ano volta á tona. A festa, a celebração é com qual finalidade, pra quem é toda a festa?
Deus me trouxe lembranças, que compartilho com aqueles que leêm este blog...Sempre me entristeci quando chegava o natal. Nunca entedia porque, aonde via todo mundo rindo, alegre, comprando presentes, comendo e bebendo como se o mundo fosse acabar no dia seguinte, eu estava quieto. Esperava o presente, pois era criança, claro. Mas sempre estava emburrado porque não entendia o porque do maldito noel, renas, tanta insistência em consumir, comer, beber... Sério, nunca entendi que, se todo presépio tinha um bercinho, animais, um casal que significava o nascimento de Jesus, porque tanto se colocava com a droga do gordinho barbudo ser a razão do natal?


E cresci com isso, sem muito me explicarem sobre Jesus, nascimento, Salvador e tudo mais. Faz nove anos que entreguei minha vida a Jesus...e entendi que desde cedo, Deus tinha algo diferente para minha vida...Tive entendimento de tudo que acontecia, de que os adultos celebravam não o nascimento da pessoa mais importante de todo o universo, de tudo que conhecemos, mas sim, natal era uma data aonde a família se reunia, trocava presentes, se comia e bebia muito. Isso não mudou, mas mudou o meu modo de entender o que significa esta data, e o que representa e o que Deus espera de mim, como conhecedor desta maravilha que foi o nascimento do Senhor Jesus.


Podemos sim, trocar lembranças, festejarmos, mas em nossos corações, a comemoração é em nome daquele que se destituiu de sua natureza divina, se fez homem como nós, que deu sua vida por amor, mesmo sabendo que em determinada época, como agora, em vez de muitos O adorarem e festejarem o Seu nascimento, festejam a chegada do velhinho. Sim, Deus sabe de tudo, ontem, hoje e amanhã. E ainda assim, sem falar de mais circunstâncias para explicar todo esse amor, Ele escolheu obedecer e morrer por nós.


E para concluir a postagem, depois de me levantar, li um texto em Lucas 2:1-7, que dizia assim: Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. Este foi o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria. E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar-se. Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. 


Aqui começava a vida de Jesus, mostrando humildade, obediência. O Rei, nascendo totalmente destituído de riqueza humana, pompas e circunstâncias. Nasceu em um lugar destinado ao pouso de animais... Aí entendi e senti o quanto Deus me ama, pelo teto, pela cama, pelo repouso da cabeça... Jesus veio ao mundo para nos salvar, e em seu nascimento, nasceu numa manjedoura, simples, sem luxo sem nada. 


Então, se tiver oportunidade com sua família hoje, fale deste homem, de onde Ele veio, de quem Ele é e de todo o significado de Seu sacrifício. Fale do amor, antes de tudo. Amor não se compra com presentes, amor é dado de graça, assim como Ele nos dá, mesmo sem merecermos.


Ele é o aniversariante, é e sempre será a presença mais importante em qualquer lugar que estejamos. Fale, festeje, chore, viva com Ele...
A mensagem do natal é essa. Pense na simplicidade do nascimento de Jesus, em pense em quanto somos privilegiados com tudo que temos. E o mínimo que podemos fazer e buscá-Lo e servi-Lo, além de agradecer todas as manhãs pelo simples fato de termos um lugar gostoso para descansarmos, o que Jesus não teve nem quando nasceu.


Deus abençoe! 

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB