BEM E MAL

Desde abusar da velocidade no trânsito até sonegar impostos, passando pelos desperdícios de tempo e dinheiro, são muitos os exemplos de como somos atraídos pelo que é mal. Além dessa atração, temos a tendência de chamá-lo de bem e ainda contar vantagem do que fazemos de errado, até em tom de brincadeira.

A Bíblia adverte contra essa tendência de chamar o mal de bem e vice-versa. Esta é a raiz de toda prática do mal. Quando alguém faz alguma coisa errada, só a faz porque antes se convenceu de que ela não era errada ou má. Eva foi convencida antes de pecar de que não estava fazendo nada de mal. A serpente disse que não aconteceria nada de errado, ainda disse que o resultado seria bom - ela seria como Deus ( Gênesis 3:4 ).

Quando queremos fazer alguma coisa errada, de pronto arrumamos uma justificativa para nos desculparmos. E em nome do bem, cometemos o mal. Uma pessoa sábia foge desta maneira errada de viver. Chama o bem de bem e o mal de mal.

Viver de maneira sábia não é se deixar levar pela aparência, mas buscar conhecer a essência das coisas - o que não só parece bom, mas é de fato bom. Não seguir pelo caminho da rapidez e da facilidade, mas pelo caminho reto ensinado na Palavra de Deus.

Isto se aplica mesmo nas coias simples, como o nosso comportamento no trânsito ou a administração do dinheiro, quanto mais ao relacionamento humano e, principalmente com Deus. A verdadeira satisfação e paz passam pela prática do bem em lugar do mal.

Salmo 73:28
Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos. 

Deus abençoe !
Gabinete do Pastor / IBL

0 irmãos comentaram:

 

©2009 Vamos compartilhar o amor de Jesus ! | Template Blue by TNB